Jéssica Pellegrini

Namorar é para dois. Quer namorar comigo?

E ainda tem gente que não sabe contar…

Namorar não é a solução para a sua carência, nem para os seus problemas. Para o verdadeiro amor, tanto faz essas super exposições que as pessoas costumam fazer em redes sociais. Atualmente, os relacionamentos estão menos duradouros, porque as conversas viraram mensagens, as discussões são feitas através de ligações e os sentimentos tornaram-se status de ostentação.

Namorar é mudar os móveis de lugar, mesmo que eles estejam empoeirados para se adaptarem ao novo inquilino e compartilhar os os sonhos em paz. É estar disposto a compreender as crises, respirar um pouco mais fundo nos momentos difíceis e entender, por fim, que respeito e lealdade não são características pessoais, mas sim, sentimentos sinceros pelo outro.

Namorar é estar disposto a dividir, somar e surpreender. É haver mais do que amor, é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa, saber sentir a dor do próximo e estender as mãos, sem desculpas. É reconhecer um erro e correr atrás do prejuízo, procurar melhorias contínuas. É chorar por uma briga, mas depois sorrir com um pedido de desculpas, com um gesto que mostre arrependimento ou uma nova conquista. É cuidar o tempo inteiro, sem horário para começar ou deixar de se preocupar.

Namorar é viajar em beijos ardentes, em um tesão incontrolável. É, diariamente, colocar uma lenha no fogo que nunca deve se apagar. Namorar é escutar uma opinião contrária a sua, mas tentar encontrar um equilíbrio entre as diferenças. Namorar é insistir, persistir e jamais desistir. É querer continuar, demonstrar e colocar-se no lugar do outro. Namorar é saber gostar, é ser recíproco. Namorar é fazer a sua parte, e orar para que o outro faça a dele. Não desgaste o relacionamento com cobranças, vale mais a consciência e bom senso de cada um, do que insultos ou ofensas.

No amor, não existem pedidos, ele simplesmente acontece e se faz presente. Cabe a cada um, lidar com esse sentido da sua maneira. Ainda assim, se você fez de tudo e, infelizmente, não deu certo e acabou, reserve um tempo para você, descubra que o amor próprio também é capaz de nos fazer feliz, antes de desejarmos garantir os sorrisos de um novo pretendente. Se você agiu melhor nessa relação do que em qualquer anterior, você fez a coisa certa. Continue investindo, de corpo, alma e coração, não aceite ficar recebendo em parcelas uma dívida que não te pertence. Não faça falsas promessas, pague à vista. Mas, caso apareça alguém que te preencha, novamente, recomece do zero e ame-o. Sem comparações, seja sempre mais.

Grite o seu amor, e não diminua ele por ninguém.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Share
Published by
Jéssica Pellegrini
Tags: namorar

Recent Posts

Honestidade demais pode ser brutal

Um dia, alguém que você ama lhe fará uma pergunta esperando receber algum tipo de…

4 horas ago

Jovem compra bolo com cobertura preta mas se surpreende após comer o doce

Ao invés do tradicional glacê ou chocolate, ela optou por um delicioso bolo com cobertura…

5 horas ago

Virginia Fonseca surpreende ao doar grande quantidade de roupas para vítimas no Rio Grande do Sul

A influenciadora digital Virginia Fonseca mostrou sua solidariedade em meio à tragédia que assola o…

6 horas ago

Homem mais gordo do Reino Unido, Jason Holton, falece aos 33 anos

No último sábado, o Reino Unido lamentou a perda de Jason Holton, conhecido como o…

1 dia ago

Intérprete que traduziu show de Madonna ao vivo enfrenta dificuldade com a palavra “periquita”

Durante o recente show de Madonna, além das poderosas performances e dos momentos emocionantes, uma…

1 dia ago

Criança perde a vida ao ser forçada pelo pai a correr em esteira: “Acima do peso”

Uma história chocante veio à tona nos Estados Unidos, onde um pai foi acusado de…

4 dias ago