Imagem de capa: file404, Shutterstock
A minha vida inteira eu sempre fui intensa em tudo. Relacionamentos entre amigos, namorado. Ser intensa já me custou noites em claro, acordando de madrugada enquanto a cabeça não parava. Porém, ser intensa já me proporcionou o outro lado da moeda, momentos incríveis e com pessoas que naquele momento também eram incríveis.
Ser intensa é ir atrás do que quer, não importando as circunstâncias. Ser intensa é dar a cara pra bater não importando a dor. O problema é que quase ninguém está preparado para nós, os intensos. A gente quer pra ontem e embarcamos nos mais profundo dos sentimentos. Amamos com a alma, colorimos o cinza e trazemos um mar de agitação para a vida das pessoas.
Se a gente quer, a gente tenta. Vamos atrás, escrevemos textões românticos feito para a pessoa amada, falamos verdades em cima de verdades, demonstramos qualquer mínimo de sentimento. Não espera menos de uma pessoa intensa, porque não vai ter. Somos profundos.
Porém, a gente parece sofrer o dobro. É porque não amamos pela metade, amamos por inteiro. E quem hoje em dia ama assim, né? Só que ser intenso é também ter força pra levantar de uma queda e viver tudo de novo. Incrível a força que nos rege. Temos esperança no amor e acreditamos nele.
Sabemos que se não der certo hoje, amanhã vai dar.
A gente se doa, sofremos, levantamos e vivemos de novo.
Ser intensa é problema? Depende. Eu prefiro viver com a certeza que tenho capacidade de amar, do que viver sendo apática aos sentimentos mais lindos e profundos.
Então se é problema, eu tenho dos mais sérios.
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…
View Comments
Depende de como a pessoa vive essa intensidade, tem pessoas que são intensas e inconsequentes e traz realmente o mar de problemas pra vida de outra pessoa, vivem intensamente e sem a menor resposabiladae, a de se saber de que quando entramos na vida de outros também somos responsáveis pelas mudanças que causamos sejam boas ou ruins..
*Responsabilidade
Me identifiquei totalmente!!!Foi como se estivesse falando sobre mim...ai vi...é uma taurina...e não faz questão de fingir ser fria como muitas taurinas fazem...amei o texto...enfim uma taurina como eu...já não me sinto tão estranha.
Renata acredito que nós taurinas somos é muito intensas. Nada é pela metade. Tudo é e pronto.
Amei seu texto!! Sou eu escrita. Posso repostar seu texto dando os créditos??? Obrigada
Beijos
Claro que podia Bia <3
Melhor texto!!!!parabéns!!! ??
Que texto maravilhoso, bem eu