Categories: Ju Farias

Você me tornou a melhor versão de mim mesma

Imagem de capa: Rawpixel.com, Shutterstock

Quando você me olha assim, assim mesmo como está olhando agora, a brisa vem fina e se instala em meu corpo, mais ou menos como acontece quando a janela abre de manhã bem cedinho e o sol vem se mostrando aos poucos.

É que esse jeito de olhar tem algo que me paralisa por inteira, ao mesmo tempo em que me deixa serena. E você vem vindo como se soubesse exatamente o que me causa, mas você não sabe. Sabe por quê?

Porque você me causa muito mais do que o arrepio na nuca ou as borboletas no estômago. Quando estou com você me sinto grande, gigante, do tamanho do mundo. E seus braços me cabem como uma luva. E me encaixo no seu corpo feito quebra-cabeça de um milhão de peças que você monta em menos de um minuto.

E podemos ficar calados por horas que não faltará silêncio para ninar nosso tempo. E podemos ficar acordados até amanhecer ainda em silêncio, pois o único som que escuto é o meu coração que bate junto do seu. Aliás, qual é o meu? Qual é o seu? Que melodia é essa que eles fazem juntos?

É amor, você responde. E quando fala em amor parece até um poeta. E combina rimas escrevendo linhas, e canta qualquer música que não existe, e me decifra como se fosse a primeira vez. E me faz sentir a primeira de todas as outras que você já teve.

Faz tão pouco tempo que você apareceu na minha vida e parece que faz tanto. É que você me causa um tanto de coisa, menino. É tanto de tanto que nem cabe mais em mim. É tanto de tanto que nem sei mais de mim.

Agora só entendo mesmo é de nós. Do seu inteiro com o meu inteiro e das metades das laranjas que a gente já jogou fora. Preciso apenas encostar minha cabeça em seu peito depois de um dia cansado. E lhe ter em meus braços para selar nosso encontro.

E de pensar que amar nem estava mais em meus planos. E de lembrar que desacreditei tantas vezes nessa história toda de me apaixonar de novo. Você chegou e transformou tudo.

Você me tornou a melhor versão de mim mesma. Não porque chegou mudando quem eu era, mas porque me permitiu ser quem sou e me amou ainda mais por isso.

Ju Farias

Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

View Comments

Share
Published by
Ju Farias

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

7 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

8 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago