Onde quer que você vá, sempre estarás no coração de alguém

Imagem de capa: Alena Ozerova, Shutterstock

Sempre haverá aquela pessoa que nunca se esquece de pedir em suas orações, para que Deus nos abençoe e nos guarde. Alguém que muito nos estima e sente nossa falta. A mãe que, vez ou outra, se esquece de que crescemos e tenta, a todo custo, nos proteger de tudo e de todas as possibilidades que possam nos causar dor. Mãe não é somente aquela que teve a dádiva de nos presentear ao nos trazer a este mundo. Ao longo de nossa vida, somos adotados por muitas mães de coração, que se preocupam conosco, nos aconselham e não economizam em nos cobrir com todo afeto e carinho que um filho necessita.

As reuniões de família nunca são as mesmas quando falta um membro. E família, assim como mãe, não se limita apenas à laços de sangue, mas de alma. Quantas famílias construímos ao decorrer de nossa caminhada?! Aquela que nos tolera a maior parte do tempo na escola ou no trabalho. Sim, tolerar. Uma palavra muito importante quando há pessoas diferentes, de lugares e valores diferentes convivendo juntas. O perdoar, da oração do Pai Nosso, pode ser substituído por inúmeros verbos. Tolerai para ser tolerado, pois não somos as melhores pessoas de lhe dar o tempo todo.

Assim como nós sempre nos preocupamos e queremos bem a alguém, sempre haverá um alguém a nos querer bem também. É uma sensação comum a todos nós, pois somos feitos de sentimentos e, cada um demonstra e convive com o seu à sua maneira.

Acredito em anjo da guarda, porém, eles não possuem asas ou coisas do tipo. Possuem palavras de conforto na hora da angústia ou o silêncio necessário quando as palavras nada podem dizer. Estão sempre presentes de alguma forma, mesmo que não pessoalmente e, principalmente, não nos abandonam mesmo quando merecemos, pois sabem que é o momento em que mais precisamos deles. E, acima de tudo, acredito que tanto essas pessoas que se preocupam conosco como também o que sentimos por elas, são obras divinas realizadas por Aquele que não nos deixa um minuto sequer…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui