O tempo é sim um santo remédio!

Imagem de capa: Tinxi, Shutterstock

O tempo vai passando e a gente vai compreendendo e aceitando melhor algumas coisas. Dentre elas:

– Grande parte das pessoas idealiza um companheiro independente, de gênio forte e inteligente, mas, no fim das contas, o que elas querem de verdade é alguém que tolere a forma estranha que elas possuem de se relacionar, alguém que não crie conflitos, apenas aceite; o que elas querem é alguém que consiga permanecer ao lado delas em qualquer circunstância, mesmo levando chifre, mesmo estando em segundo plano, mesmo não sendo o ideal de beleza delas. Ou seja, inteligência aqui é problema! Querem um boneco e não um SER!

– Muitas vezes as pessoas vão julgar sua vida baseando-se na delas e se você não tem o que elas acham que é certo, elas o julgarão infeliz. Mesmo que você nunca tenha buscado o que elas buscam e esteja em busca dos seus sonhos. Mesmo que seus sonhos nem passem pela vazia mente delas. Mesmo que elas não façam ideia do que é que te deixa feliz. Apesar de todos estes “mesmo que”, se você não tiver o que as pessoas têm ou se não levar a vida que elas levam, julgarão que você é infeliz.

– Muitas pessoas que se dizem amigas irão te ferir, serão desleais e com a boca que diziam “te amar”, te denegrirão; pedirão a Deus pela sua derrota e isso vai doer, mas vai passar. Acredite, pois vai passar. Não existe nenhuma dor eterna. Se há uma coisa eficiente nesta vida, é a cura que vem com o passar do tempo.

– Sempre haverá boas surpresas na vida e sempre é tempo para se render a elas. Onde e quando menos se espera, algo surpreendente sempre vai acontecer. Basta aguardar! Por pior que tudo pareça agora, alguma coisa surpreendente acontecerá em algum momento e sua vida vai mudar.

– No meio de todas essas pessoas vazias, que apenas querem que você seja passivo, haverá uma ou outra que olhará para sua essência, te aceitará, te amará e, o principal, te admirará. O único amor verdadeiro é aquele no qual existe admiração. Sem admiração não existe e jamais existirá verdadeiro amor. Tudo que simule amor sem admiração não passa de simulação e falsa ilusão, mais nada. Suspeite sempre de quem diz te amar, mas apenas te critica e comece a observar quem te admira, o amor real pode estar onde nem se espera.

– Às vezes a gente percebe que alguns rancores não valem à pena. Pois é, te feriram, te traíram, massacraram teu coração e isso gerou um rancor que ficou como uma bola dentro do seu estômago. Com o tempo percebemos que há muitos (MUITOS MESMO) rancores que não valem à pena ser cultivados, o melhor é deixar para lá. Apenas deixar a vida seguir e esquecer. Metade das pessoas que provocaram este rancor não sabe o que fez e a outra metade não se importa, então, o único prejudicado é quem sofre com o rancor, ou seja, você.

Uma coisa é certa, em tudo espere a passagem do tempo, pois ele é um santo remédio e quando acontece toda sorte de infortúnio, que nos faz crer que as coisas não têm mais jeito, vai lá o tempo e se encarrega de mudar tudo. A vida não é estática, conforme o tempo passa tudo muda e a solução dos seus problemas ou o alívio de seu sofrimento, muitas vezes, depende apenas de um dia após o outro, com uma boa noite de sono no meio. Portanto, seja qual for a dor que te consome ou a pedra no teu sapato, respire fundo e espere, o tempo vai passar e alguma coisa vai acontecer. Mas tenha certeza, vai ficar tudo bem.



LIVRO NOVO



Rândyna da Cunha nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 1983. Graduada em Letras e Direito, trabalha como empregada pública e professora. Tem contos publicados em diversas revistas literárias brasileiras, como Philos, Avessa e Subversa. Foi selecionada no IX Concurso Literário de Presidente Prudente. Participou da antologia Folclore Nacional: Contos Regionalistas da Editora Illuminare e das coletâneas literárias Vendetta e Tratado Oculto do Horror, da Andross Editora- http://lattes.cnpq.br/7664662820933367

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui