O que há de mais bonito em você, amigo

Imagem de capa: bondart, Shutterstoc

O que você tem de mais lindo é a sua capacidade de sonhar bonito. É a forma como caminha calmo e sereno, tal e qual faz a lua quando deixa o céu em silêncio. O que há de mais puro em você é o sorriso envergonhado, que fica meio de lado quando não sabe o que dizer.

O que existe de mais encantador em você é como percebe a fraqueza do outro, e ainda que não tenha como, dá logo um jeito de prestar socorro.

É que você sonha como criança, com olhos cheios de esperança e uma vontade incontestável de realizar. Você é o tipo de pessoa que não sonha paralisado, como quem se debruça na janela, feito aquela canção tão velha sobre ver a banda passar.

O que tem de mais incrível em você é a sua forma de ver a vida, de fazer qualquer dia ruim virar rima, e até no mais difícil tempo, meu amigo, você é poesia. O que há de mais especial em você é o tipo de gente que você contamina, sem condição imposta, sem pré-requisito para abrir a porta, pois todo mundo cabe na sua tribo.

E você convence o povo de que sempre é tempo de recomeçar de novo. E você sofre pelo sonho do outro, aquele que ainda não veio, e também o convence de que o mesmo está guardado atrás da cortina esperando apenas aquele sim para a vida.

E você diz para o amigo abrir a janela, e canta que a natureza só é bela quando também o ouve cantar. O que há de mais lindo em você é o jeito maroto com que dança de olhos fechados, como se não houvesse ninguém ao lado, somente a paz que movimenta seu corpo.

O que há de mais legal em você é justamente o que você é. É como você é. E como tudo o que você já foi continua impulsionando para que você seja exatamente o que ainda não se tornou. E esse processo todo é mais ou menos como faz a borboleta, que antes de aprender a voar, olha só, rasteja em busca da melhor posição para desabrochar.

Acho que você é meio borboleta mesmo. Sabe, o mais legal de acompanhar essa caminhada é ver como os rastros que você deixa, tão coloridos e bonitos, fazem a diferença na vida de quem você carrega nas asas.

E eu me sinto no céu a cada abraço em que você se encaixa. E a cada plano que você sobrevoa, e me leva de carona, é mais um dia que me refaço. Amigo, você é mesmo uma borboleta no espaço.

Sou aprendiz a cada tempo que passo ao teu lado, a cada sorriso que me arranca apressado, a todo momento que me tira do raso. Se hoje belos voos eu traço, parceiro amado, é porque com sua força me misturo. Esse texto é para você, amigo que me carregou nas asas quando quebrei o casco e desfiz o casulo.

Você é borboleta disfarçada de estrela. É raio de luz que voa o céu inteiro querendo ser cometa. E você é borboleta, estrela e cometa. Você é o que o quiser, pois só vive plenamente quem aceita com amor o que é – enquanto busca o caminho para ser o que quiser.



LIVRO NOVO



Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui