Categories: Jéssica Pellegrini

A diferença entre construir um amor e surpreender-se com ele.

Imagem de capa: Poprotskiy Alexey, Shutterstock

O futuro ao amor pertence…

O amor é o sentimento que move o mundo. Não no sentido negativo que estamos sendo levados, mas nos caminhos do bem e da prosperidade. Por quem faz parte de nossas vidas, assim como tudo o que realizamos, o amor é a motivação e o maior incentivo para seguirmos em frente. Seja para conquistarmos o melhor de alguém ou, simplesmente, para avistarmos um pedaço de esperança no céu nublado. O amor é tudo aquilo que acontece quando estamos distraídos. Portanto, quando o moldamos de acordo com as nossas expectativas, certamente, ele será frustrante.

O amor construído é aquele pré-moldado de acordo com as exigências pessoais. Ou seja, encontramos uma pessoa e depositamos nela tudo o que estamos procurando para solidificarmos um relacionamento amoroso. Contribuímos com as atitudes alheias de modo a surpreender-nos com os resultados. Não que seja algo negativo, mas ao contrário da espontaneidade, somos os responsáveis por nossas próprias escolhas. É comum olharmos para o outro e não conseguirmos enxergá-lo, estamos sempre apressados. Toda pausa é como uma dádiva que até mesmo nas horas vagas, torna-se um cronograma de tarefas a serem cumpridas. Se, ao menos, conhecêssemos a nós mesmos, seria mais fácil compreender o outro. Somar e compartilhar ao invés de subtrair.

Seguimos, constantemente, em busca de alguém que escolha ficar, enquanto os demais já foram embora. Um amor que não desista, que seja de verdade e que supra todas as necessidades que estipulamos em nossos corações como prioridades. As exigências são grandes, o relógio gira rápido e não espera por mudanças. Nem tudo acontece no tempo em que desejamos, ainda precisamos aprender a contornar a paciência e ansiedade. Isto é, para quem não sabe onde deseja chegar, qualquer destino ou acaso são aceitáveis. Assim como qualquer amor raso que, ao mergulharmos de cabeça, a enxaqueca do esquecimento será latejante e memorável.

Gratificante é aquele amor que chega manso e, quando menos percebemos, torna-se uma onda de paixão e bons fluídos. Quando amamos alguém pelo que a pessoa, de fato, é. Que não tenhamos preconceitos ou julgamentos. Por uma simples troca de olhares, um gesto minucioso ou uma atitude surpreendente. O amor é leve, não existem cobranças ou limites. Tudo acontece sem nenhum esforço, sem explicações, prazos ou planejamentos. Não é preciso depositar fichas, afinal, o amor acontece de graça. Caro é o preço que as pessoas pagam por não amarem. O amor é um sorriso que nunca se fecha. É a mão suando de nervoso, a segurança ameaçada por um ciúmes bobo, um pôr-do-sol para repor energias e declarações românticas antes de pegar no sono. O amor é muito além de meras palavras, é uma conquista diária. É um interesse inexplicável pelo desconhecido, é arriscar-se sem, ao menos, pensar no perigo ou nas consequências. É tirar os pés do chão, sentir a liberdade e optar por uma vida a dois. O amor é o combustível da alegria, ele é capaz de tudo e qualquer coisa, se ambos amantes tiverem uma fé inabalável nele.

Amor é olharmos profundamente nos olhos da pessoa amada e não enxergamos luz e nem cor, apenas o oculto que reside no brilho do encontro. Amor é reciprocidade, nua e crua. O amor é seguir na mesma direção, é ter autonomia para mandar embora a tempestade e permitir-se ao arco-íris. O amor é a linha tênue entre o sim e o não, não existem meios termos. O amor é uma certeza convicta.

Que o amor seja nós desamarrados, para que possamos criar laços juntos.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Share
Published by
Jéssica Pellegrini

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

3 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

4 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

1 dia ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

1 dia ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago