Quantas pessoas incríveis já cruzaram o seu caminho despercebidas?

Você já parou para pensar em quantas pessoas incríveis cruzam o seu caminho despercebidas? Quantas pessoas não recebem a atenção devida por estarmos com o nosso olhar desviado e o foco voltado pra outros indivíduos ou interesses? Isso acontece mais do que imaginamos. Muitas vezes, as pessoas certas aparecem no momento errado e não conseguimos cuidar delas da maneira que merecem.

O problema é que na hora nem nos damos conta, mas a verdade é que elas não ficam para sempre nos esperando, pois a vida precisa continuar. Elas saem em busca de serem valorizadas e, às vezes, quando paramos para olhar para o lado e procurá-las, já é tarde demais. Sabe, não é por mal que fazemos isso… É mais uma das armadilhas da vida, em que muitas vezes fixamos o nosso coração e olhar em quem não necessariamente tem a intenção de ficar e, enquanto isso, do outro lado da rua, há alguém que poderia ser tudo o que procuramos, mas que não encontrou espaço o suficiente em nossas vidas.

Esse alguém poderia ser um amigo, um conselheiro, um amor… Poderia ser alguém com uma participação muito mais relevante na nossa história, mas que passou despercebido. Alguém que deixamos escapar não de propósito, mas porque não estávamos prestando atenção o suficiente. E a verdade é que talvez nunca mais tenhamos a oportunidade de recuperá-lo, pois a vida passa, as pessoas mudam e as prioridades se reorganizam. Amanhã pode ser tarde demais, preste atenção hoje em quem está passando despercebido. Esse alguém pode mudar a sua vida.

Imagem de capa: Eugenio Marongiu, Shutterstock



LIVRO NOVO



Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui