Quando pensar em desistir, lembre-se dos motivos que fizeram chegar até aqui!

“Só não consegue o seu objetivo quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis, todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue algo fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece.”
― Silvio Santos.

É inevitável. Em tudo que nos dispusermos a fazer, encontraremos dificuldades no meio do caminho. Toda vez que pensarmos em desistir de algo, temos que nos lembrar o motivo que nos fez chegar até ali.

Quando iniciamos um trabalho, um curso, ou qualquer outra coisa, algo nos motiva a passar por tal processo, seja à vontade de alcançar algum objetivo, ou, a paixão em si. De qualquer forma, estaríamos nos iludindo se acreditássemos que seria fácil, e que não encontraríamos obstáculos. Conforme vamos passando por essas pedras, o nível de dificuldade vai aumentando, e em algum momento, podemos nos sentir fracos, e é aí que precisamos respirar fundo e ser mais fortes do que nunca. É questão de superação.
Somos capazes de enfrentar qualquer dissabor, entretanto, se não tivermos força de vontade, não conseguiremos cumprir nosso tão sonhado objetivo.

Um exemplo disso é uma graduação. Sou estudante de jornalismo e sonho com isso desde dos meus 14 anos. Eu sabia que queria ser jornalista, mas devido a pouca idade não imaginava que encontraria barreiras que precisariam ser ultrapassadas. Comecei a entender que nada seria fácil conforme fui criando maturidade.

Quando estou na faculdade e me deparo com um obstáculo, lembro-me daquela menina que dizia com os olhos brilhando que queria ser jornalista. Aquela garotinha que hoje é uma mulher sente-se orgulhosa por ter alcançado esse objetivo.

O mesmo serve para qualquer coisa. Nunca deixe de sonhar. Contudo, não fique apenas imaginando como seria se seu sonho fosse realizado. Corra atrás dele. Invista naquilo que te faz sorrir. Tenha paciência. E quando pensar em desistir, lembra-se do que te motivou a chegar até aqui.

Imagem de capa: Lopolo, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Larissa Dias
Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here