Pare de ser disponível

O ser humano tem uma mania muito feia de desprezar algo que ele já tem a certeza que possui. Eu não falo que só os homens são assim, porque se você puxar pela sua memória, os rapazes que eram disponíveis demais pra você, rapidinho tornaram-se desinteressantes. Nós somos assim, é inevitável. Muitas amigas reclamam que o cara que elas estão saindo parou de ligar, de responder mensagem e deu aquela sumida. Em vez delas agirem como ele agiu, elas fazem exatamente o contrário, elas vão atrás e se desesperam.

Deixa eu explicar uma coisa pra vocês; quando a pessoa (não vou falar de homem ou mulher), percebe que o outro está totalmente disponível, perde a graça. Aquele jogo gostoso de conquistar, acaba. “Então eu devo ser difícil”? NÃO, não é isso. Você deve apenas ser você e viver a sua vida. O que eu percebo são pessoas totalmente dependentes do outro. Deixam de sair com os amigos para sair com o pretendente na hora que ele quer. Respondem mensagens mesmo se tiver conversando com os amigos. Deixam de fazer o que sempre gostaram para atender, em primeiro lugar, o outro. Aí sabe o que acontece? A pessoa perde o interesse, começa se afastar, e você sobra. Sobra porque depositou toda a sua felicidade na outra pessoa.

PARA DE SER DISPONÍVEL!

Já está na hora da gente entender que o requisito primordial de um relacionamento é a reciprocidade. Muito tem se falado sobre reciprocidade, mas pouco vivem disso. Estão se sujeitando com relacionamentos feitos de migalhas. Aceitando poucos minutos de felicidade em troca de dias de sofrimento. Não, chega disso na sua vida!

Se a pessoa não te quer, problema é dela. Não é você quem precisa se adequar na vida do outro. São os dois tentando fazer dar certo. Se você não tem personalidade para definir o que é bom pra você, então quem terá? Chega de desmarcar seus compromissos para atender a vontade do outro. Chega de procurar por onde ele está o tempo todo. Chega de ir atrás com lágrimas, ameaças e dramas. Meu Deus, você é muito maior que isso!

Procure por relacionamentos que te deixem segura e que te façam bem. Toda vez que você perceber que, mais uma vez, está deixando os seus interesses de lado, redefina todas as suas atitudes.

Você será valorizada quando valorizar o seu tempo.

Você viverá um relacionamento de reciprocidade quando aprender dizer as coisas que você quer.

Não se torture mais do que já tem feito. Você tem capacidade pra brilhar, não te disseram isso?

Imagem de capa: Look Studio, Shutterstock



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui