Às vezes ela só quer ficar em silêncio

Às vezes ela precisa disso. Ela não quer ouvir som algum além dos próprios pensamentos. Não é que ela esteja deprimida, chateada ou infeliz. Ela só quer ficar em silêncio. Para organizar os sentimentos, para imaginar cenários ou para encontrar uma espécie de paz que ninguém pode proporcionar. E se ela estiver com você, não a recrimine. Apenas entenda. Apenas aceite. Apenas seja acolhimento em seus braços.

Uma das partes mais complicadas de entender num relacionamento é o direito da outra pessoa em não ter nada para dizer. Vez ou outra, do nada, quem você está quer simplesmente levantar os pés no sofá ou na cama e ali ficar. Sem televisão, sem música, sem conversa. Não é egoísmo. Também não é maltrato com quem se ama. Talvez você não perceba, mas inconscientemente também busca por esses momentos. Às vezes é quando você acorda e não sente vontade de falar com ninguém. Noutras é indo para o trabalho e se escondendo do mundo através de um fone de ouvido ou da tela do celular. Tantos exemplos.

O que para você pode ser um sinal de frieza, na verdade é o coração pedindo um pouco de sossego. E isso não tem nada a ver com amar ou não amar mais alguém. Tampouco está relacionado com estar ausente ou presente naquele instante. É só silêncio, sabe? Seu. Particular e intransferível. É a prática da ioga para quem não pode pagar.

Não complique o silêncio de alguém. Deixe estar. Em algum momento, a pessoa volta. O mais importante é ser gentileza para respeitar e abraçar quem precisa daqueles minutos consigo. Às vezes estar do lado de alguém que não quer dizer nada é uma grande demonstração de amor. É nessa cumplicidade exposta nos instantes de calmaria que o amor fica mais harmonioso.

Às vezes ela precisa disso. Ela não quer brigar, afastar ou impedir que você se aproxime. Não é que ela esteja sem amor, ternura ou saudade. Ela só quer ficar em silêncio. No canto dela ou em qualquer lugar. Para juntar forças para continuar, para fazer crescer as coisas que sente e para ser totalmente entregue para quem a ama. Quando ela pedir para você ficar, fique. Quando ela pedir para você ir, vá. Ela está com você, ainda que palavras não saiam dos seus lábios.

Imagem de capa: LightField Studios, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr

“Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here