Se um dia ouvir “você merece alguém melhor” da pessoa que ama…

Se por um acaso a pessoa que você gosta lhe dizer que você merece alguém melhor que ela, escute-a com atenção. É que provavelmente ela esteja certa. O problema é que o questionamento inicial sempre é “por que eu não consigo fazer com que ele acredite que é bom o bastante para mim?” Mas esse não é o problema.

Quando alguém diz que você merece alguém melhor é que essa pessoa não consegue te dar aquilo que ela gostaria ou poderia dar, seja por falta de interesse ou vontade. Quem ama quer ficar. Quem ama de verdade quer esforçar-se para tornar-se a melhor opção. Quem ama não desiste e luta para que as coisas se ajeitem.

Se um dia alguém pedir para ir embora porque você merece “alguém melhor”, significa que você realmente merece alguém melhor, significa que aquela pessoa não era suficientemente boa para você.

Aquela pessoa não lhe ama o suficiente para isso e no seu maior egoísmo, insiste em desistir, em descartar a relação, culpando indiretamente você por não ter alcançado as expectativas que supostamente você criou. Na verdade, geralmente quem desiste com a desculpa de que a outra pessoa merece alguém melhor, é uma pessoa imatura que não se preocupa com os sentimentos alheios.

Talvez alguém que entrou em uma relação sem medir as consequências, talvez alguém que enjoou e quer algo novo, talvez alguém que descobriu no meio do caminho que não gostava tanto assim. De qualquer forma, nunca pense que esta frase é algo positivo, pois não é.

Isso, por mais blindado e maquiado que pareça, nunca é amor.

Imagem de capa: nd3000, Shutterstock



LIVRO NOVO



Francisco Galarreta ajuda as pessoas a desenvolver o seu autoconhecimento e a trabalhar a Inteligência Emocional, grava dicas diárias nos stories do Instagram: @franciscogalarreta

7 COMENTÁRIOS

  1. Nem sempre é egoísmo! Pode ser baixa autoestima! A pessoa pode amar, sim! Fazer de tudo para ser a melhor opção, a melhor escolha do amado e mesmo assim acreditar que não está sendo o melhor que poderia ser! E vai embora, justamente por amar demais ao outro e quase nada a si mesmo!

    • Concordo Jenifer!
      Principalmente se essa pessoa tiver algum problema relacionado ao emocional, tal como depressão. E por saber que é um porre ter depressão, de nunca agradar apesar de ter tentado de tudo, nunca ser bom o bastante para outrem, vai claramente optar por deixar a pessoa que tanto ama ir do que ver a mesma infeliz ao seu lado.

  2. Como disse o comentário acima, nem sempre é egoísmo,isso é verdade, passo por momento semelhante, e penso em abandonar minha parceira ,por que acho que ela não me merece, sofro de problema emocional quase profundo, uma baixa estima misereravel, por mais que tento não consigo levantar novamente por que me sinto nas profundidade do poço, então meu caro, não julgue as pessoas.

    • Ao ler seu comentário Washington,percebi o quanto me serviu como ponte para atravessar o grande mar revolto que me encontro, depois de ouvir do amor da minha vida que ele não me merece,pois eu mereço alguém melhor do que ele, percebo que ele deve estar na mesma situação que vc. Hj,eu e ele nos encontramos e nos abraçamos e nos beijamos como dantes,porém , a frase na boca dele permanecia, enquanto seus lábios me beijavam.
      Sofri muito ao ouvir esta frase e estou profundamente arrasada,afinal, quem ama quer estar perto,quer cuidar,etc..mas me pergunto, Porque resolver se separar ao invés de não se curar com quem te ama? resolvi deixar ele de lado,mesmo sabendo que ele permanece em mim. lutei de todas as formas ter ele comigo,mas ele insistiu em partir,não quero deixar ele ir, mas não posso obriga-lo a ficar.
      sei que pode não adiantar muito,mas se eu pudesse te dar um conselho,busque ficar perto de quem te ama de verdade,quem sabe ela não seja a cura do seu problema emocional, converse com ela a respeito,e tenho certeza que ela te ajudará se realmente te amar.
      pois se meu amado houvesse me dito que sofria de problema emocional e que não sabia como lidar com isso para que pudêssemos ficar juntos,te juro, eu lutaria com todas as minhas forças e procuraria junto com ele a solução mesmo que tivesse que recorrer a medicina, mas jamais deixaria o amor da minha vida ir embora.
      Desculpa o enorme texto, te desejo boa sorte!

  3. Passei por algo semelhante mas ele voltou atrás e com a plena certeza do que ele quer mas acredito que tenha sido mt difícil pra ele pois no dia que ele disse que eu merecia alguém melhor e terminamos ele teve uma crise depressiva muito forte inclusive se auto mutilou, oq me levou a entender que deve ser algum problema psicológico, o triste é que ele não quer se tratar, mas a alegria é que voltamos e estamos felizes, se vc passar por algo assim, procure ajuda e fale com a sua parceira (o) como se sente tente entender melhor e melhorar com a ajuda dela terminar não vai resolver.

  4. Sinceramente eu tentei buscar resposta quando eu conheci alguém incrível e sai para jantar foi um conversa agradável porém no dia anterior sem nenhuma resposta se quer e muito menos o segundo passo adiante .. só ouvi sempre a frase que a maioria das mulheres dizem… você merece alguém melhor… fico pensando se eu arrumo outra e essa pessoa depois vem correndo atrás… realmente não consigo entender essa interpretação.. alguém mais passou por isso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui