O amor não se procura, é encontrado

Somente quando estamos confortáveis com nós mesmos percebemos que o amor não é procurado, mas aparece no momento mais inesperado.

Certamente você já ouviu em mais de uma ocasião que amor não se procura. No entanto, o tempo passa, os filmes e as pessoas ao seu redor dizem “você ainda não tem um parceiro?”, e você acaba sentindo uma tremenda ansiedade porque essa pessoa ainda não chegou à sua vida.

É importante que você esteja ciente de que as pessoas em seu ambiente estão agindo de acordo com as crenças com as quais você cresceu e se desenvolveu.

A crença de que devemos ter um parceiro para sermos plenamente felizes e formar uma família. Aquelas crenças onde se acredita que ter um parceiro é normal. Ou, simplesmente, todas as crenças que afirmam que, sem um parceiro, você é um fracasso.

Há muitas coisas que nos ditam como verdadeiras; no entanto, temos que começar a vê-las a partir de outras perspectivas para que elas não nos afetem ou condicionem nossas vidas.

Ter um parceiro pode se tornar uma obsessão, mas o amor não se procura, é encontrado.

Amor não se procura nem se pesquisa na internet

O amor não é procurado na internet, em redes como o Badoo ou aplicativos móveis como o Tinder. Todos sabemos o que é procurado nessas redes. E é tudo, menos amor de verdade.

Embora existam casais que se conheceram através da internet, você deve se perguntar por que isso aconteceu. Existem várias razões pelas quais podemos interagir com outras pessoas através da internet:

– Temos baixa autoestima e acreditamos que não conheceremos ninguém porque nunca nos notarão na vida real. Existem outras pessoas mais atraentes.

– Temos vergonha ou somos tímidos, e as redes sociais nos dão um impulso de coragem para que nos atrevamos a conversar através da escrita, fazendo assim com que nos sintamos mais soltos.

– Devido ao trabalho ou porque não podemos sair com nossos amigos tanto quanto gostaríamos, acreditamos que nossa opção de conhecer pessoas é apenas através da internet.

– Estamos tão desesperados para encontrar alguém e queremos encontrá-lo agora que vamos à internet, um meio que satisfaz nossos desejos imediatamente.

Como podemos ver, o amor não é procurado na internet, porque o que realmente procuramos é um aumento da nossa autoestima, gostar de alguém, sentir que eles podem gostar da gente, que somos importantes…

Isso tem algo a ver com o amor?

O amor aparecerá quando você menos esperar

Está provado que quanto mais desesperados estamos, mais distante fica a possibilidade de encontrar alguém.

Você se lembra dos momentos em que fazia parte de um casal e de como você de repente se tornou atraente para os outros?

Isso aconteceu porque quando você estava em um casal, você ficou calmo e, então, as pessoas ficaram atraídas por você. Algo que não acontece se você estiver desesperado.

Portanto, é importante que, embora não acreditemos que o amor aparece quando menos esperamos, confiemos que isso vai acontecer. Na academia, no supermercado, numa agência do banco, com um colega de trabalho…

Tudo é possível. O mundo está cheio de infinitas possibilidades em que não confiamos. O amor não é encontrado sob qualquer tipo de ansiedade ou desespero.

Assim, só encontraremos pessoas de quem não vamos gostar.

Não tenha medo de ficar sozinho

O amor não será encontrado se você tiver medo de ficar sozinho. Um medo que a sociedade e o tempo em que vivemos se encarregou de instalar muito bem em nossas mentes.

Não tem problema ficar sozinho. Nada vai acontecer se esse parceiro não aparecer. Acredite, nada vai acontecer. Se isso lhe causa ansiedade, é porque ainda está em seu interior que fazer parte de um casal é o que lhe fará feliz.

Mas você sabe o que pode fazer você feliz? Seja bom consigo mesmo, cultive o relacionamento que você tem com você, cuide dele, proteja-o, trate-o como prioridade.

Se você não sabe ficar sozinho e se tem medo de ficar sozinho, você deve saber que o amor não se encontra em alguém fora de você, mas sim dentro.

Porque somente quando você se amar, poderá amar outra pessoa. Porque só quando você ficar bem sozinho, é possível que você fique bem com alguém sem depender dessa pessoa.

Livre-se das crenças, porque o amor não se procura. Isso só gerará frustração e desconforto.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Imagem de capa: Goran Bogicevic, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui