Ela merece mais porque já fez as pazes com o passado

Sim, ela merece. Ela já teve a sua cota de decepções e assuntos inacabados. Nada e ninguém mais a impede de seguir em frente. Ela aprendeu com o próprio passado. Quem ficou, ficou. Quem não se importou, ela foi lá e disse adeus.

Ela não lamentou quem não quis ficar. Ela ficou chateada por não ter percebido antes quem não dava valor aos seus inteiros. Porque suplicar amor nunca foi um lance dela. Se tivesse que colocar todo o sentimento na mesa, ela apostava alto. Não por inocência, mas porque era o certo dentro dela. Fingir coração é algo que ela não pratica. E mesmo com a vida mostrando o contrário, ela foi lá e disse quero.

Ela é muito simples no jeito de agir. Insiste até onde pode. Luta até quando consegue. Ela não entra em nada para perder, mas para viver. Se o instante não tiver gosto de saudade é porque não valeu a pena. Ela precisa sentir que cada ato do roteiro da sua vida tem algum sentido. Perder tempo com espetáculos imaginários não a interessam. Ainda que os melhores momentos sejam passageiros, ela foi lá e disse gratidão.

Sim, ela merece muito mais do que um passado já escrito. Quando parecia que não haviam novos motivos para continuar, ela foi lá e disse estou indo. Com amores que cuidam porque a sua alma não está mais disponível para ser rabiscada por falsas promessas. E ela vai continuar caminhando na direção de outros versos e alegrias. Ela aprendeu com o próprio passado. Quem quer amar, ama. Quem é frieza para permitir, ela vai lá e diz sinto muito.

Imagem de capa: Machekhin Evgenii, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr

“Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here