Algumas pessoas amam te ter, mas não te amam

Parece amor, mas não é. Parece que a pessoa gosta, mas apenas parece. Não há certezas, não há congruência com o discurso, não há consistência e nem regularidades. Há sempre brechas para a desconfiança.

É assim quando uma pessoa não te ama, mas ama te ter. Ela vai te levar para passear, para o cinema e até para dançar, mas apenas quando ela quiser. Neste tipo de relação não há dois lados, é apenas um lado satisfazendo o outro (o lado da outra pessoa).

Ela vai te afastar das pessoas que podem gostar de ti de uma forma mais intensa. Vai ter ciúmes de quem se aproxima demais, de curtidas em fotos, de comentários, mas não se prestará a te marcar em um check-in. Não terá coragem de te chamar de amor nos comentários de uma foto e muito menos de responder aos seus elogios no seu Facebook.

Essas pessoas te manipularão com as declarações mais lindas no WhatsApp e com as carícias mais intensas no quarto, mas fora dele, a frieza tomará conta. Fora do quarto, a vida é um pouco mais fria, uma rotina de viver sem ser apresentada para os familiares, sem combinar de estar junto com os seus amigos e sem ir para todos os lados de mãos dadas.

Desculpas não faltarão. Que é muito cedo, que precisa ter certeza, que sempre foi inseguro nas relações, que anda muito ocupado, que esta passando por problemas. Tudo será motivo para enfraquecer o amor.

Elas te aprisionarão emocionalmente de uma forma que você não encontrará forças para sair. Porque o que recebe é pouco, mas dá pro gasto. Porque você acredita que um dia isso mudará. Ou o pior de tudo, você chegará a acreditar que está em um relacionamento mutuo e saudável.

Não receberá reconhecimento. Não terão planos para o futuro juntos e não te levará para os momentos mais felizes da sua vida. Não combinarão viagens nas férias e nem te colocará como prioridade em momento algum.

A menos que você decida partir.

Sempre que isso acontecer, essas pessoas vão falar de saudade, vão te abraçar com força, vão chorar se você for embora e vão te prometer um amor que nunca chegará. E pode ser que você se engane de novo, pois os olhos dessas pessoas sempre brilharão ao te ver.

Mas é que essas pessoas amam te ter, só não confunda isso com amor.

Imagem de capa: Jakub Zak, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




"Acredito que todo dia é uma nova oportunidade para aprender algo novo sobre o que sentimos e sobre quem somos. Compartilho todos os meus pensamentos sobre relacionamentos em textos. Gosto de café, mas tenho gastrite. Gosto de gatos, mas tenho alergia. Não gosto de dormir, mas tenho o sono profundo...e o coração leve."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here