Tem gente que é remédio

Seja lá qual for seu caminho, um dia, quase sem querer, seus pés irão tocar algum espinho.  Seus joelhos vez ou outra irão beijar o chão. Teu mundo será tocado de forma áspera por outras pessoas. Um dia acontece. Um dia a ordem das coisas foge do nosso alcance e a gente esfola as certezas em algum canto.

Disso eu e você sabemos. Mas há no mundo um consolo. Um acalento doce que vale mais que ouro. Há no mundo gente que é remédio. Gente que cura dores com amor. Que assopra aflições e que transforma feridas em superação.

Essa gente é beijo de mãe. É sopro de esperança. É amor para o coração cansado. É bebida quente em dia frio. É uma canja saborosa em noites de fome. É um ombro amigo em momentos ruins. Se me permitissem nomear eu diria que essa gente é amor puro e sincero. Dádiva que remenda corações partidos e dá força para a alma.

Eu tenho pessoas remédio em minha vida. Pessoas às quais sou imensamente grata. Eu também sei que há em mim (e em você) a capacidade de ser o remédio de alguém. O amor cura. O amor ensina. O amor reconstrói. O amor acredita em recomeços e estende as mãos sem perguntas tolas para isso. E para amar não é preciso nada além da vontade pura e sincera de ser abrigo.

Se eu pudesse desejar, desejaria para cada um de nós um pouco mais de amor em forma de gente. Também desejaria a gente como remédio pra alguém.

Porque hoje eu sei que cair dói. Que falhar sangra. Que recomeçar exige empenho e fé. Que repensar toda uma vida e mudar o rumo não é fácil. Porque hoje eu sei o quanto é bom o gosto do amor em forma de gente. Porque hoje eu quero engolir o bem e contar pro mundo que nós todos podemos ser dor e amor. Que tem gente que é remédio. Que a gente pode ser remédio. Que a vida tem cura.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é uma escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que as palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here