O caos é o motor de transformação da sua vida

É natural do ser humano ter um pouco de medo do caos. Isso porque o caos significa que algo está perturbando a ordem e causando certo transtorno. No entanto, o que nos esquecemos nesses momentos, é que o caos em si é um grande caminho para as transformações.

Não entendeu? Bom, vamos lá. Pense em algumas situações da sua vida que sofreram grandes transformações. Como aconteceram essas transformações? Provavelmente não foram isentas de algum tipo caos, pois ele faz parte dos momentos de mudanças. Muitas vezes, temos medo do caos e prezamos pela estabilidade, fugindo de qualquer coisa que possa causar transtorno em nossas vidas.

É bem ai que mora o erro, porque o caos pode ser uma grande dádiva em alguns momentos. Às vezes, é a turbulência e tudo o que vem com ela que nos faz crescer e enxergar o mundo com outros olhos. Permitir o transtorno e a desordem em algumas horas é o que proporciona de fato mudanças relevantes, fazendo com que a gente consiga entender o que não funciona mais em nossas vidas e o que precisamos fazer para mudar.

Está tudo bem. Fique tranquilo quando o momento de caos chegar. Ele não será um mar de rosas e exigirá muita força de você, mas no fim do dia te entregará novas respostas e caminhos que te farão evoluir como poucas coisas fazem na vida. Então, nunca se acomode e sempre lute pelo o que você deseja, independente de toda a turbulência que possa enfrentar no meio do caminho. Como já diziam, depois de uma grande tempestade sempre vem a calmaria, basta ter valentia para enfrentá-la.

Imagem de capa: Olesya Kuprina, Shutterstock



LIVRO NOVO



Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui