Não seja um ser humano sazonal

É incrível como nós, humanos, somos adaptáveis, maleáveis, mutáveis. Somos capazes de nos acostumarmos às mais absurdas e diversas situações. Somos a mosquinha que acabou de cair no pote de mel, mas sente falta do pote de fel ao qual estava acostumada. E é isso. A comodidade é um veneno lento e letal. Por medo do desconhecido muitas vezes preferimos seguir nossas vidas, como se nada estivesse acontecendo, como se não houvesse todo um mundo lá fora. Como se não estivéssemos sujeitos às leis Universais. Abafamos a voz já rouca, da nossa própria alma. Vamos levando…nos contentamos com a estabilidade ao invés da felicidade e com as contas em dia e tentamos ao máximo não pensar mais no resto.

Nos convencemos ao longo dos anos que a felicidade é algo esporádico, que o amor é coisa de adolescente, que os sonhos são para as crianças e que champagne é só para o réveillon. E desta forma, como se fosse absolutamente normal, nos tornamos seres humanos sazonais.

Amigos sazonais; amantes sazonais. Filhos, parceiros sazonais. Mas…o que fazemos das nossas vidas em todos os outros dias do ano? Não se pode viver à espera de apoteóticos eventos para ser feliz. Quem passa a semana inteira esperando sábado e domingo para viver, não está vivendo, afinal, sábado e domingo são apenas 2 dias… Não podemos ignorar as segundas e terças. Nem ignorar o chamado da vida.

Não podemos esperar a morte buscar quem amamos para nos acordar desse “coma” induzido por uma sociedade que não tem TEMPO para mais nada, nem para VIVER! Não podemos esperar o nosso último dia neste planeta para, enfim, nos darmos conta que já estávamos MORTOS faz tempo.

Não seja um ser humano sazonal. Amar, demonstrar esse amor e ser PRESENTE é o maior presente que podemos dar a alguém. Muito maior do que aquela viagem caríssima, que planejamos a tempos e estamos tão estressados que nem conseguimos curtir ou as joias do último Natal, pois isso tudo possui um preço inegável, mas nem sempre vem com o valor merecido.

Viver tem que ser prioridade.

Estamos aqui pra isso, né?! *risos* Você pode e deve, correr atrás de uma vida melhor, perseguir seus sonhos, remar contra a maré de azar, mas desde que isso não te impeça de ser feliz e de ver as belezas do caminho. Porque nem só do destino, se faz a jornada…Temos que parar para colhemos os morangos pela estrada! Sempre há morangos pela estrada. Mesmo que escondidos algumas vezes…Procure os seus. Por pior que esteja teu caminho, procure os seus morangos no cotidiano e divida-os com quem realmente te interessa.

Corra atrás do que tanto almeja, mas…desacelere nas curvas. Pode ser vital. Pague o plano de saúde dos seus pais e trabalhe duro pra isso, mas não esqueça de levar um bolinho para eles numa tarde qualquer. Faça hora extra para prover uma excelente escola para teus filhos, mas não deixe que isso te impeça sempre de assistir as apresentações de balé… Marque aquele churrasco de fim de ano com os amigos, mas não deixe de perguntar como eles estão, assim, de vez em quando… Mande mensagens, ligue, diga “EU ESTOU COM SAUDADE”!!! Mas não fique só na vontade! Marque aquele chopinho e cumpra! Passe onde ficou de passar! Anseie pelas merecidas férias, marque tua viagem de carnaval, programe teu verão, mas não se deixe abater nos invernos da vida…

Não viva de dieta, não espere o Coelho da Páscoa para comer chocolate, não espere o Dia dos Namorados para declarar teu amor, não dependa do Dia das Mães pra chamar sua mãe para um almoço! Não aguarde um diagnóstico ruim para acompanhar teu pai às consultas rotineiras. Não desperdice seu precioso tempo esperando o Dia das Crianças para levar teu filho ao parque, lembre-se o tempo inteiro, que é ele, o TEMPO, que nos rege e não ao contrário.
Feche o acordo, acerte a parceria, planeje os próximos passos.
Mas, por favor, não esqueça de fechar parceria consigo mesmo.
Pare de procrastinar a tua existência, os teus problemas e as tuas resoluções…

Viva o HOJE, porque o Amanhã é o sonho mais louco que existe…

Imagem de capa: bondart, Shutterstock



LIVRO NOVO



Carioca, criada na Bahia, quase paulistana e atualmente moradora de Porto Seguro-BA. Mãe de duas garotinhas lindas, geminiana, ascendente em Câncer e uma eterna sonhadora. Quando me perguntam, sempre brinco com as pessoas, dizendo que eu não sou escritora, apenas passo para o papel o que a minha alma dita. Por tanto, o mérito é dela! Sou aficionada pelas palavras, desde que me entendo por gente, quer dizer, na verdade, até hoje não me entendo direito por gente, mas amo as palavras desde que as conheci e que elas começaram a fazer sentido pra mim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui