Envolva alguém nos seus braços. E, se precisar, envolva-se nos braços de alguém

A medida do abraço, se mede pela intensidade daqueles de se abraçam, concordam?

Na verdade, braços que se abrem para o abraço é a extensão de um amor genuíno, embora em muitos casos, represente o amor próprio.

Uma mãe está o tempo todo com seus braços abertos para seus filhos, não importa em quais situações; o que importa é o amor por eles dispensado. O principal desejo de uma mãe na hora do abraço é sentir o coração do filho batendo junto ao seu. A vida pode tomar rumos diferentes, mas o abraço da mãe continuará sempre vivo, quente e acolhedor. E ainda estarão sempre na sua mente, os braços abertos e a criança meio perdida correndo ao seu encontro. Sim, o abraço sempre será um referencial na vida de uma mãe. Nunca existirão escolhas de um momento próprio ou local para esse abraço, porque se baseia num amor incondicional.

Sabemos que não existe lugar mais seguro e reconfortante, que dentro dos braços de quem amamos. E todo mundo quer receber esse carinho, sabe? Porque uma pesquisa da Universidade de Viena, na Áustria, comprovou que o abraço traz benefícios para a saúde e deixa as pessoas mais felizes. (Isso porque quando abraçamos alguém, nossos níveis de oxitocina aumentam, fazendo com que o estresse e a ansiedade sejam amenizados e a nossa felicidade se eleve.).
O abraço é, sem dúvida, a inspiração dos poetas, a receita para muitos males, e o anseio dos apaixonados.

O melhor lugar do mundo
É dentro de um abraço
Pro mais velho ou pro mais novo
Pra alguém apaixonado, alguém medroso
O melhor lugar do mundo
É dentro de um abraço
Pro solitário ou pro carente
Dentro de um abraço é sempre quente. (trecho da música do Jota Quest)

E o que dizer do abraço dos apaixonados? Nos reencontros, são mais apertados, prontos para dissolverem o medo e amparar com emoção a pessoa amada. São corpos entrelaçados, apaixonados e que se unem na esperança de aquecimento mútuo. E um abraço apertado pode dizer muitas coisas. Sim… Pode dizer: “Estou com saudades ou eu amo você”. Porque muitos precisam de um abraço para viver.

E quanto ao abraço que não seja de urso? Um amigo abraça em busca de conforto e como um gesto de carinho. O que não passa despercebido é a transparência desse abraço, porque existem muitos ursos por ai, querendo nos abraçar. Mas o abraço do amigo verdadeiro é um presente que nos traz felicidade.

Por fim, quero falar de braços que se abriram para o abraço dos mais excluídos, e depois de mostrar tanto amor, seus braços se abriram para o martírio. Os braços de Jesus. Esse abraço é um porto seguro, onde encontramos calor e afeto. Onde estaremos sempre seguros sob a proteção e a presença do doce Espírito Santo. Vale a pena experimentar esse abraço tão acolhedor.

Cristo morreu de braços abertos, para mostrar que os braços de quem ama não só se abrem para o abraço, mas também para o martírio.(Héber Salvador de Lima)

Então! Tome uma atitude e envolva alguém nos seus braços. E se precisar, envolva-se nos braços de Alguém.

Imagem de capa: nd3000, Shutterstock



LIVRO NOVO



Jorge Amaral, brasileiro, natural de Ataléia/MG. Colunista e escritor semi-profissional. Livro publicado – PALAVRA É ARTE – Coletânea com outros autores. Escrevo porque considero a minha vida como uma eterna poesia, porque me perco na escrita e me encontro na leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui