Aprende uma coisa, sentir nunca é um desperdício

Eu sei que você acha que deixar os sentimentos fluírem é um atestado de fraqueza. Te falar, não é. Nunca é um desperdício a gente ser honesto com as nossas emoções. Isso significa que somos intensos, que vivemos de verdade e que não perdemos tempo na hora de mostrarmos o quanto valorizamos os instantes.

Outro conselho, não transborde de acordo com o querer de ninguém. Cada um tem a sua própria maneira de demonstrar entregas mas, quando você mede o que pode e não pode sentir e extravasar, você está sacrificando o próprio caminhar. Vai lá e faz do jeito que você sabe. Se a energia que você emanar não for o suficiente para completar os sorrisos distribuídos, tudo bem. Você tentou e quem estava próximo sabe disso.

Em vez de ficar nesse sistema de pesos e medidas do coração, joga no universo o que você quer. Deixa as coisas acontecerem, mas não perca de vista a responsabilidade de se fazer feliz. Seja na solidão ou na companhia, você é quem determina como transbordar, como seguir em frente.

Azar das pessoas que não reconhecerem o seu desejo pela vida e a sua urgência pelo amor. Você não deve explicações e muito menos tem a obrigação de censurar os sonhos que carrega. Você não deve caber na rotina de ninguém. Pelo contrário, você deve ser presente e soma no cotidiano do outro.

Sentir nunca é um desperdício, aprende isso. Siga o teu caminho, aponte os seus amores e nunca, mas nunca mesmo, esqueça que o tempo abraça e devolve todo o necessário para a sua paz de espírito.

Imagem de capa: Mark Nazh, Shutterstock



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui