Vale a pena encontrar alguém especial para viver uma história de amor, afinal amar será sempre uma boa decisão.

Quando o amor chega à vida das pessoas, vem a oportunidade de novas descobertas, novas chances, novas paixões e tudo de novo. E pode ser que seja uma oportunidade de fazer alguém feliz, porque há sempre uma fonte de amor a jorrar em cada alma, ainda que muitos não permitam o seu anúncio público.

É bonito viver uma história de amor, mas confesso que é difícil, e muitas vezes nos machucamos por diversas razões. Na medida em que nos dedicamos a quem amamos uma dose certa de atenção, aprendemos a viver sem forçar, aprendemos a dar liberdade, aprendemos o significado da palavra paciência e também aprendemos a hora certa de falar e de calar, aprendemos a viver as boas lembranças, e até mesmo a aceitar o tempo da distância. Existem alguns sacrifícios “louváveis” e que fortalecem o sentimento e faz com que seja um investimento no qual recebemos o mesmo de volta. E nos preparamos para uma doação exclusiva de carinho, beijos, palavras de conforto, sorrisos e abraços aconchegantes. Sorrimos com facilidade com a risada mais gostosa, esboçando o mais belo sorriso, com olhos vivos e cativantes, na espera de receber sempre aquele beijo que venha diretamente de um coração cheio de amor. Algo perfeito. Entretanto muitas vezes nos machucamos, sim! Porque por amor tem seus próprios planos (eu creio) para se manter no equilíbrio de determinada situação, e por isso, muitas vezes nos machucamos por amar demais. Por outro lado, muitas vezes, as lágrimas que inundam o nosso rosto, é enxugada por um gesto de consolo, de carinho, de amor; mostrando mais uma vez que tudo vale a pena quando se sabe amar. Há momentos no quais o amor nos torna bobos, quando espraiamos a nossa loucura, e muitos dizem que somos loucos mesmo, mas temos motivos para essa desestabilização momentânea. E rimos. Rimos por várias razões que aparentemente são insignificantes. Aí então temos todo o mundo ao nosso redor, e todo o universo em nossas mãos, mas ainda assim, decidimos simplesmente que não podemos perder aquele (a) que está ao nosso lado, porque decidimos amar. Essa é a escolha, amar.

Decidimos que seja um amor “para sempre”, transbordante e que se fortaleça com a realidade na qual vivemos. Porque vivemos as diferenças que nos completam, afinal as metades nunca são iguais. Bem, descobrimos que há sonhos destinados a espaços minúsculos, para que se tornem uma imensa realidade. Que a felicidade é exageradamente egoísta, porque não deixa espaço para a tristeza, aliás, elas trilham caminhos diferentes, ao se deparam com o amor.

Muito se fala sobre saudades quando nos apegamos ao amor. E quão difícil é, nos desprendermos de alguém que amamos. Principalmente quando damos conta de que esse amor foi gerado no tempo certo e que foi retribuído, que foi vivido e tornou-se um sentimento com valor incalculável. Que nos apegamos a esse amor que nos traz alegria e que não podemos abrir mão desse sentimento que se entranhou nos corações disponíveis. Então decidimos que mesmo que nos machuquemos, ainda queremos viver esse amor. Porque amor não tem preço…

Imagem de capa: Emotions studio, Shutterstock



LIVRO NOVO



Jorge Amaral, brasileiro, natural de Ataléia/MG. Colunista e escritor semi-profissional. Livro publicado – PALAVRA É ARTE – Coletânea com outros autores. Escrevo porque considero a minha vida como uma eterna poesia, porque me perco na escrita e me encontro na leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui