O primeiro passo para dar certo é saber que não vai dar certo

Sim, você tem que ter certeza que não vai dar certo. E pode começar com os estereótipos; que mulher é louca e homem é egoísta e insensível.

Isso ajuda.

É porque a sua ideia de dar certo, talvez não encaixe com o mundo real. Porque a sua ideia de dar certo envolva esforços demais e roteiros inatingíveis para quem não viveu exatamente os mesmos momentos que você. É por isso que talvez nunca deu certo quando, por momentos, você acreditou que daria.

E o erro é esse: inverter.

Quanto menos expectativas você cria, mais satisfação você tem na relação. O que vir do outro é lucro. Como presente de natal de um desconhecido.

Quanto menos listas se tem sobre exigências para ocupar o lugar ao seu lado, mais chances de aparecer alguém que faça a diferença.

Simplesmente porque fazer a diferença está no pequeno gesto de deixar alguém tentar. É por isso que alguns conseguem, porque eles deixam a porta aberta para quem quer encarar a viagem. E assim fica mais fácil, sem obstáculos.

“E qual é o lance de ter certeza que não vai dar certo?”

É porque as pessoas vão errar em algum momento. Algumas são impacientes, perfeccionistas e metódicas demais; outras são engraçadas, inconsequentes e impulsivas demais. E ser o que são faz com que as pessoas cometam enganos que as tornem condenáveis, quando na verdade deveria ser bonito ver alguém sendo quem realmente é.

Claro que tem erros e erros, acho que o mais importante é sentir. As pessoas mostram os caminhos que querem seguir, dão dicas das suas ações e pensamentos. Apenas fuja das contrariedades e estará tudo bem.

Para dar certo é preciso ter certeza que não será sempre tudo cor de rosa, porque têm gente que prefere verde, ou porque as vezes fica arco-iris e outras vezes fica cinza.

O segredo, afinal, não é esperar alguém que te ame conforme as ideias que o mundo criou em você desde que nasceu; com livros, filmes e vídeos na internet. Não é esperar alguém que vai fazer exatamente as coisas que você imagina ou adivinhar as palavras que você pensa.

Ninguém vai chegar com esses super poderes, é ilusório acreditar que exista alguém quase perfeito. As pessoas são, na sua essência, frágeis, cheias de dúvidas, com traumas e vontades esquisitas.

O segredo é aceitar quem quer te amar fácil; e deixá-lo mostrar o seu jeito novo, e provavelmente estranho, de amar.

Imagem de capa: Stock-Asso, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




"Acredito que todo dia é uma nova oportunidade para aprender algo novo sobre o que sentimos e sobre quem somos. Compartilho todos os meus pensamentos sobre relacionamentos em textos. Gosto de café, mas tenho gastrite. Gosto de gatos, mas tenho alergia. Não gosto de dormir, mas tenho o sono profundo...e o coração leve."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here