Não se contente com pouco, vá atrás do que faz o seu coração pulsar!

Não é difícil se deixar levar pelo o que é mais cômodo e melhor aceito pela sociedade. Às vezes, sem nem percebermos, estamos num looping maluco que não nos proporciona nenhum prazer, mas fornece a estabilidade que precisamos (ou que achamos que precisamos).

Isso porque a vida tem sim uma fórmula meio pronta que muitos de nós nos sentimos na obrigação de seguir. O problema é que, para alguns, essa fórmula é morna, é sem graça e não traz aquela felicidade ilustrada nos filmes de Hollywood. Para alguns, isso é muito pouco perto de todo o resto que o mundo oferece.

Não há certo nem errado nessa história, mas há aquilo que faz o seu coração pulsar. E vamos combinar que não é qualquer coisa por ai que faz o seu coração pulsar. É só fazer um exercício básico. Seu emprego? Seu namorado(a)? Seus hobby de fim de semana? Seus amigos?

Quantas dessas coisas realmente fazem o seu coração pulsar? Ou seja, quantas dessas coisas te animam, te energizam, te fazem realmente bem e feliz, te proporcionam pensamentos novos, te tiram da zona de conforto?

Cada um terá uma resposta para essa pergunta, mas eu garanto que, muitas vezes, caímos numa rotina tão maluca que não nos damos conta de que nada está fazendo o nosso coração pulsar como deveria. E eu garanto que a vida faz muito mais sentido quando o nosso coração pulsa mais forte.

Não importa se há medo do desconhecido ou simplesmente você ainda não encontrou o que faz o seu coração pulsar, mas eu garanto que você precisa ir atrás disso. Demore o tempo que for, custe o que custar, você não pode se contentar com pouco. Vá atrás, descubra, questione, se arrependa, conquiste, mas faça algo. Não fique sentado na cadeira do escritório vendo a vida passar pela janela, sentindo que deveria ser daquele jeito: morno e sem graça. Existem sim outros caminhos, outras histórias a serem construídas e contadas, mas só depende de você.

Afinal, ninguém além de você pode encontrar o que faz o seu coração pulsar. Isso precisa vir de dentro do seu ser. Não garanto que o caminho será fácil, mas garanto que será recompensador. A partir do momento em que você encontrar aquilo que te faz sentir vivo todos os dias, o gosto da vida irá mudar para algo completamente novo e melhor do que tudo o que você já experimentou.

Imagem de capa: Yellowj, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance “Lola & Benjamin” e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here