Você já agradeceu hoje? A poderosa energia da gratidão

Você já agradeceu hoje? “Mas agradecer ao quê”? Ora, agradecer por você estar aí em pé, sentado, deitado, respirando, caminhando, ter dormido esta noite numa cama confortável, com um teto sobre a sua cabeça, ter tomado banho, até quentinho, ter feito as três refeições do dia, ter tomado água limpa, ter dinheiro para pagar seu transporte, ter o seu transporte, seu trabalho, seus ganhos, seu talento, sua inteligência, sua saúde, sua voz para comunicar , sua audição, poder enxergar, ter discernimento, inteligência, um filho, que está na escola e com saúde, ter amigos, família, pelas bênçãos que chegaram e àquelas que estão a caminho… Você já agradeceu?

É hábito reclamar. É necessário trocar reclamação por gratidão. Quando percebemos que nossas realidades são resultado da nossa vibração mais dominante passamos então a ter o senso de responsabilidade. Isso é o princípio da física- ação e reação. Além disso, a gratidão desbloqueia o fluxo da abundância, conecta com o coração e com a energia mais poderosa do universo: o amor.

Passamos a ter olhos mais amorosos para a vida, e entender que é preciso agradecer por aquilo que se tem e aquilo que está a caminho, como algo já concreto em nossas vidas. A gratidão garante o que é bom e traz sempre o que pode ser melhor.

Pessoas que reclamam costumam ter a vibração baixa e dessa forma a vida delas se torna bastante bagunçada já que interagem assim com o campo quântico. A vibração dominante delas é a da reclamação e naturalmente pessoas se afastam. Ninguém consegue conviver com um reclamão. Elas acabam ficando bastante solitárias. É importante trocar este hábito para ter acima de tudo, qualidade de vida.

Não começar frases com “ai”, por exemplo… Essa interjeição acompanhada da reclamação sintoniza com uma vibração que não favorece o campo vibracional. Perceba o lado positivo das coisas. Seja mais responsável por aquilo que você emite, pela realidade que você cria.

Se te perguntarem como você está, esteja bem. Como vai a casa, as finanças a família? vai bem…

Pense antes de expor seus problemas e perceba se realmente vale a pena expor sua vida e sintonizar nesta vibração;
Agradeça! Encontre motivos para agradecer. Eu entendo que muito mais fácil reclamar, porque o ato de reclamar tira toda a responsabilidade de quem reclama. Trocar a reclamação por gratidão te torna uma referência e luz na Terra. São tempos em que mais pessoas precisam seguir as boas referências de condutas.

É preciso lembrar da gratidão, dos elogios, dos olhares amorosos e sorrisos. Importante agradecer até mesmo quando a situação não é agradável. Sempre há o que agradecer. E isso não é ser otimista, é agir com inteligência, porque dessa forma o universo pode trabalhar a nosso favor. Ele pode refletir aquilo que estamos emitindo, não tem erro. O universo vai sempre nos dar de volta aquilo que estamos vibrando em maior dominância. Se você está vibrando a gratidão, o amor, a compaixão, o universo responde em chuva de bênçãos.

Agora, se você só reclama, acha tudo ruim, ou que nada dá certo, se prepara para a avalanche de coisas negativas que chegarão até você. Isso não é Deus te punindo é você mesmo criando a suar própria realidade.

Por isso é importante ser dono da própria realidade, comandar a própria vida dentro da responsabilidade. Somos co-criadores a todo momento. Estamos com o pincel e tinta na mão. Que tela você quer pintar hoje?

Comece o dia agradecendo que eu tenho certeza que seu dia será diferente, muito mais positivo, harmonioso, amoroso e repleto de abundâncias.

Imagem de capa: Jimlim, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here