Sua religião também pode ser o seu coração

Tudo bem você ter sua religião. Tudo bem você seguir uma doutrina. A vida é sua e ninguém precisa interferir nisso. Só não ache que todo mundo deve seguir o mesmo caminho, tampouco condene àqueles que seguem caminhos opostos. As nossas subjetividades nos fazem ter formas diferentes de nos encontrarmos. Onde você encontra sua paz, pode ser o mesmo local de tormento para o outro. Religião é isso. Singularidade. Limites de cada um. E não ter religião não é sinônimo, nunca, que o mal habita um coração.

Por isso, digo, não sou católica, mas oro para Nossa Senhora Aparecida e gosto muito dela. Não sou do candomblé, mas aceito todos os axés que me desejam e não chuto uma macumba quando encontro por ai. Não sou evangélica, mas quando algum evangélico me diz “Jesus te ama”, eu falo “amém” e é de coração. Não sou espírita(embora seja a doutrina que mais me identifico), mas acredito que as coisas não se encerram por aqui, creio em reconhecimento de almas, energia e anjo da guarda(nosso mentor). O que quero dizer é que, não tenho religião, mas tenho amor no coração. Procuro ter pudor com o que falo e faço.

Seria mais fácil se as pessoas entendessem que ter religião e estar frequentemente no local sagrado de cada uma, não é sinônimo de ser uma boa pessoa e não dá o direito de desrespeitar o outro. Por favor, não me venha dizer que fulano ou sicrano vai para o inferno por ter tal religião. Poupe-me!

Eu quero saber é de gente do bem, que tem sensibilidade e empatia. Que olha para o seu próximo com, no mínimo, pudor. Que deseja o bem e o faz também. Amém. Aleluia. Axé. Paz. Não importa como seja dito, eu só te desejo um caminho iluminado e uma vida leve.

Imagem de capa:  CRStudio

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Ana Luiza Santana

“Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva.”

1 COMENTÁRIO

  1. só posso dizer que cada dia que eu entro na internet e encontro conteúdos memoráveis como este ,eu fico feliz por ver que ainda existem pessoas especiais que fazem de tudo por sua audiência.

    sou grato por todo esforço que esta equipe maravilhosa faz ao postar estes arquivos incríveis que só informam e ajudam a nós a sociedade muitas vezes leiga no tema .

    Deus abençõe a vocês e que vocÊs continuem neste caminho,as vezes árduo eu sei mas que conquista aente com louvor.

    obrigado por mais um conteúdo memorável e incrivel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here