Ela é brisa e vendaval…uma mulher no plural.

Muitos a interpretam como orgulhosa, quanta injustiça, ela é apenas tímida e reservada. Sim, ela aprendeu, sentindo na pele, que só deve confiar em pouquíssimas pessoas, e, às vezes, somente em Deus. De tanto dar de cara com a deslealdade e a falsidade, fez da desconfiança o seu escudo. Ela parece fria e distante, mas é dona de uma alma efervescente, uma tradução fiel da palavra intensidade. Sabe aquele aperto de mão frouxo? Ela detesta! Ah, nem invente de abraçá-la superficialmente, isso, pra ela, não faz nenhum sentido.

Ela não é a mesma com todos, pois cada um tem aquilo que extrai dela. Ela tem uma menina dentro dela, acho que é sua melhor versão. Ela é sonhadora, ela é impulsiva, ela é inquieta…ela é distraída. Ela, por ser muito generosa, resolveu dar abrigo à muitas mulheres dentro de sua alma. Até pouco tempo, essas mulheres não se entendiam, aconteciam muitos conflitos, muitas dificuldades, a tímida tentava controlar a desinibida, a conservadora tentava castrar a sensual, enfim, a convivência parecia impraticável.

Então, num belo dia, ela sentou-se com todas e deixou claro que cada uma era muito importante para o seu equilíbrio e que queria todas convivendo em harmonia. E deu certo. Hoje, a paz, o respeito e a compreensão permeiam a convivência dessas mulheres tão diferentes e tão encantadoras quem moram dentro dela. Sua melhor amiga, desde a infância, é a resiliência, elas são inseparáveis.

Quem a considera muito séria não faz ideia do quão engraçada ela é. Ele ouve músicas bregas e dança diante do espelho, nesses momentos, ela se acha a mais linda das mulheres. Demorou muito, mas, finalmente, ela aprendeu a ser feliz sem culpa. Houve uma época em que ela sentia-se desconfortável até por acordar tarde, como se isso fosse um pecado, acredita? Passou.

Com a maturidade, ela descobriu que a sua própria companhia é maravilhosa, daí, acontece de ela passar um feriado inteiro se curtindo e se sentindo privilegiada por isso. Ensinaram a ela, que só é possível uma mulher ser feliz, se estiver um homem ao lado, hoje ela gargalha disso. Lembrando que ela acredita, sim, no amor. Mas tem que ser amor para transbordar, amores econômicos não a interessam. Seu perfume predileto é o cheiro do filho, e ser chamada de “mãe” a faz sentir-se sagrada. Sempre que sente necessidade, ela se levanta na madrugada e conversa com Deus. Aliás, ela faz sua oração em qualquer lugar, e descobriu que uma das orações mais eficazes é expressar gratidão…e isso ela tem feito como nunca.

Imagem de capa: lenaer, Shutterstock



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui