É melhor ficar sozinha do que investir em alguém que não te reconhece

Chega uma hora que só querer não adianta. É preciso mais, muito mais. Se não está bom para você, o melhor a ser feito é deixar pra lá.

Não tem essa de ficar investindo numa pessoa como se não houvesse amanhã. Não faz sentido entregar tudo de você para alguém que não te reconhece. Vai ver a pessoa não está na mesma sintonia, acontece. Deixar ir não é desistir. Deixar ir é saber o valor que você tem.

Devemos respeitar os nossos limites. Ainda que não seja tarefa fácil, é importante sabermos valorizar a nossa jornada. As saudades que já sentimos, os amores que já vivemos, as despedidas que já atravessamos. Todas essas experiências nos trouxeram aprendizados. Não podemos ignorá-los por alguém que está conosco com meios sentimentos. Quantas vezes não achamos que valia a pena entrar de cabeça em uma relação para depois nos darmos conta de que um lado era mais intenso do que o outro? Você pode chamar isso de criar expectativas, e talvez seja. Mas também pode se tratar de alguém que entende do próprio interior. Um alguém que não faz chantagens, que não esconde emoções e que não desperta inteiros somente para depois cortá-los pela metade.

Não custa nada entendermos um pouco mais sobre nós antes de acenarmos afetos para outra pessoa. Responsabilidade emocional não é brincadeira. Ninguém está com tanto tempo assim para perder e, muito menos, com tanto amor sobrando. Porque todos temos uma cota de paciência e, às vezes, o amor também entra nessa balança do até onde vai.

É importante agirmos com sinceridade. Ninguém é obrigado a retribuir o amor de alguém. Não pode ser um fardo amar alguém. Se for assim, pare. É melhor ficar sozinha do que investir em alguém que não te reconhece. Pode doer no começo, mas passa. Ah, passa.

Imagem de capa: dario bojat, Shutterstock



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou passando por isso nesse exato momento. Mas estou tirando isso como aprendizado,pois estou mais disposta a correr atrás das minhas coisas,e não aceitar migalhas de ninguém, pois quando eu me dou pra alguem, me dou por inteiro e não pela metade. Não aceitos mais metades,não mereço isso. E a dor? Ela ainda esta um pouco aqui, mas como vc mesmo falou, ela passa….

  2. Estou assim fiz a escolha de ser feliz!! Minha felicidade não depende de ninguém e sim de mim mesma!!
    Não poderia continuar em uma situação q somente eu me dou por completa!! Não estou afim de migalhas mereço muito mais!! Quanto a saudade sinto bastante e vejo a pessoa tds os dias!!! Trabalhamos no mesmo lugar! Mais vai passar nada e pra sempre!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui