Deixe a vida fluir

Em vez de nadar contra a maré e enfrentar a vida, por que não deixar que ela leve você pelo seu caminho, para aprender cada um dos seus ensinamentos?

A vida flui, mas às vezes tentamos agarrá-la com força para assim podermos controlá-la e para que siga o caminho que, em vão, definimos para ela.

Quando ocorre algo inesperado, algo imprevisto, somos injustos e nos rebelamos contra ela. Colocamos nela toda a culpa em frases como “o que eu fiz para merecer isso?” E nos tornamos vítimas de alguma coisa diante da qual tínhamos certas expectativas.

As expectativas são incrivelmente negativas. Na maioria das vezes, elas não são cumpridas, e então caímos em um derrotismo e uma sensação de decepção e fracasso que nos levam ao estado mais baixo de todos.

A vida não requer ordens, mas sim confiança nela

Querer controlar a vida não tem sentido. No entanto, parece que é uma forma de agir de nossa parte, quase por instinto.

Quando tudo vai bem, ótimo. No entanto, quando tudo dá errado, começamos a tornar-nos vítimas, em vez de puxar as rédeas e nos encorajar a superar o que está chegando até nós.

A vida não é fácil. Temos a crença equivocada de que, para ser feliz, tudo deve funcionar para nós, no entanto, isso não é positivo.

Tudo é o resultado de bons e maus momentos. Ambos servem para algo, embora alguns nos façam sentir muito melhores do que outros. No entanto, deve-se dizer que é uma questão de perspectiva.

– A falha não precisa nos fazer desistir de nossas tentativas de fazer algo que nos deixa muito entusiasmados.

– Longe disso, pode ser uma oportunidade para melhorar, amadurecer e aprender com tudo o que não fizemos bem.

– Uma relação tóxica não é razão para rejeitar o amor e desistir.

Pode ser uma oportunidade para aprendermos a ser mais seletivos e remover a venda nos olhos, como resultado de nossas expectativas, o mais rápido possível.

Não nade contra a corrente, flua com a vida

Você vai continuar batendo a cabeça contra a parede quando encontrar uma pedra? Não se vitimize diante de uma situação, porque talvez o que ela quer dizer é que você se mova em outra direção.

Pare de culpar outras pessoas pelo quanto elas o fazem sofrer, talvez seja você quem está permitindo, que não é capaz de interromper os relacionamentos e se afastar de quem não lhe convém.

Você vive sua vida no piloto automático, então você não pode capturar tudo o que ela lhe diz a cada passo que dá.

Ela lhe dá as instruções precisas, mesmo que não sejam aceitas da melhor maneira por você. Os sinais estão na sua frente… abra seus olhos!

Esforçamos-nos por relacionamentos que não valem a pena, nós preenchemos com queixas em vez de continuar, arrastamos um vitimismo que nos faz considerar-nos vítimas quando não somos.

Por que não começamos a fluir com a vida?

Às vezes, estamos tão à vontade na nossa zona de conforto que perdemos a perspectiva, detestamos as mudanças! No entanto, elas são necessárias.

Você deixará de querer ter o controle?

Quando uma dificuldade aborda sua existência, o mundo todo está fora de controle. Você gosta de ter tudo planejado, que os dias sejam uma rotina, que nada saia da coisa prevista.

No entanto, quando isso acontece, porque é inevitável, você coloca suas mãos na cabeça e se sente como em uma corda bamba. Não gosta da incerteza, as mudanças não escolhidas por você são consideradas uma desgraça.

Modificar nossa maneira de ver as situações é tudo. Mesmo o mais negativo tem um lado positivo, você só precisa saber como vê-lo, porque pode ser muito sutil.

Você não poderá fazê-lo se você for pela via mais fácil, reclamar, negar e rejeitar tudo o que vem para você.

Flua com a vida, deixe-se levar e não tenha medo do que pode acontecer. Quando menos perceber, coisas maravilhosas acontecerão que você nunca teria esperado.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Imagem de capa: Balkonsky, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui