Procuram-se amores possíveis

Por Isabela Nicastro – Sem Travas na Língua

A queixa parece ser constante. Minhas amigas, minha irmã, minhas primas. Todas afirmam com certeza: está faltando homem nesse mundo. Todos parecem ser inalcançáveis. Ou têm outros interesses, ou estão comprometidos, ou são aqueles criados a leite com pera, sem responsabilidade alguma, como eu já disse nesse texto. No entanto, parece que o que realmente falta são pessoas dispostas a tornar um amor possível.

Sim, há diversas pessoas, homens e mulheres (que estejam disponíveis, é claro,) querendo encontrar um amor. Alguém para acompanhá-las nessa trajetória chamada vida. Contudo, apesar de estarem à procura, poucas querem um amor possível. A maioria espera um romance idealizado, cheio de perfeições e encantamentos.

E aí, é claro que vai faltar muita gente. As pessoas vão continuar a procurar e nunca vão achar. A busca será eterna e malsucedida. Afinal, é possível que dois que buscam se encontrem, mas é impossível que esses dois sejam perfeitos um para o outro. Talvez não no nível de perfeição que se espera. Poderão sim, somar um ao outro, sem a esperança de completar um espaço que falta.

Então, na realidade, encontros temos de sobra. Beijos, abraços e sexo também. Acabam acontecendo alguns namoros e status de relacionamento no Facebook são trocados a cada dia. A questão é que muitos desses encontros, por mais que resultem em relacionamentos, são apenas ilusões de amor. São expectativas frustradas de tornar o outro igual a mim. Alguém que pensa e age da mesma forma, que entende a forma que eu me sinto e que vá se adequar a isso.

Nós só entendemos que pode ser amor quando há entendimento total. Quando não há tantas dificuldades, quando o caminho é mais fácil e leve. No entanto, o amor está exatamente na possibilidade e, é nela, que se encontra a vida real. Os erros, os obstáculos e as desavenças. É a partir da superação de cada item que se tem a construção de um amor real e possível.

Portanto, ao contrário do que se queixam por aí, não estão faltando apenas homens e sim, possibilidades. Pessoas dispostas a fazer acontecer, apesar dos pesares. Nos resta acreditar que, em algum momento, os encontros vão acontecer e aí, poderemos dar fim às buscas, considerando a missão cumprida e possível. Sorte!

Fonte indicada: Sem Travas na Língua

Imagem de capa: Juri Pozzi, Shutterstock



LIVRO NOVO



Capricorniana, 23 anos, jornalista. Apaixonada por mar, cães e cafés da tarde em família. Não dispenso bacon e muito menos uma boa história. Meu coração é intenso e grita mais do que a razão. Tenho o sentimento como guia e a escrita como ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui