Você trouxe a vontade de me fazer se sentir apaixonado novamente

Estava tudo bem — não que agora esteja diferente —, a vida seguia sem muitas novidades. Só aquela sensação de caminhar com passos firmes por caminhos confortáveis. Sem frio na barriga. Sem viagens fracionadas e, divididas, com alguém especial no meu próprio pensamento. Uma vida de pequenas paixões efêmeras; tirando as paixões independentes de alguém, claro: paixão pela vida profissional, acadêmica, pessoal… “Um saco”, sem eufemismo, só constatação daquilo que é sem emoção romântica, sem nome próprio, sem sobrenome que a gente tem vontade de colocar no nosso. Daí, você apareceu. Agora está tudo ótimo. MARAVILHOSO.

Você trouxe a vontade de me fazer se sentir apaixonado novamente. De passar madrugadas conversando, de longe mesmo, você na sua casa e eu na minha, falando sobre como foi o nosso dia e, mandando fotos
aleatórias para dar mais sentido ao momento.

Você me falando dos seus sonhos, das suas vontades, dos seus medos e, eu, querendo fazer parte de tudo isso; me projetando em sua frente, acariciando seu rostinho com as costas da minha mão, dos meus dedos, teimando com a mecha do seu cabelo que disputa comigo a maciez da sua pele, sentindo o sabor doce da maça do seu rosto. Projetando você deitada no meu colo, acariciando a sua alma tão linda. Trouxe-me a vontade de reproduzir com você todos os clichês dos filmes que amamos — tão substancial. De pegar emprestado aquele amor idealizado para a nossa realidade e, o concretizar em risos compartilhados — tão utópico.

Depois de algumas experiências, algumas boas e, outras, às vezes traumáticas, dei preferência a ficar sozinho, e não sou diferente de todas as outras pessoas. De vez em quando, precisamos de um espaço para organizar a bagunça interna; quando você sempre foi dois e, de repente, se torna um novamente, fica muitos quartos vagos no coração. Mas, nunca deixei de acreditar no amor verdadeiro, puro, desses que desejamos ser infinito. Você, desde o primeiro dia, tornou-se um sonho infinito. Mesmo distante, até então, MEU-SONHOINFINITAMENTE-LINDO.

Você, com seu jeitinho especial, trouxe-me a vontade de dividir novamente os cafés da manhã, os da tarde e, os da noitinha debaixo do edredom. Aliás, quero que os nossos dias sejam sempre assim: edredons para colocar sobre a gente para encerrar a noite e tirá-los de manhã para começar o dia.

Então, vem cá… quero te fazer feliz devagarinho. Posso te buscar na saída do seu trabalho em dias de chuva forte? Ou depois da faculdade para não voltar sozinha? Sozinha é uma palavra que não fará tanto sentido quando estivermos juntos. Juntinhos. Eu quero sair de casa bem à vontade e passar no supermercado para comprar a sua sobremesa preferida e, te ver comer feliz, no banco de passageiro, rindo por eu estar usando o meu pijama assim, despreocupado. Acontece que as prioridades mudam, e, não ligo para o que as pessoas possam dizer da minha maneira de gostar. A gente envelhece e afina as ideias e, percebe, que o gostoso da vida é ser de alguém e, alguém, ser nosso. Não há um sentimento de posse aqui… não, é outra coisa. É uma vontade de ser unidade com quem a gente ama. NADA MAIS.

Falam que amar assim é brega. Que demonstrar os sentimentos é démodé. E eu fico tão feliz por nunca ter desejado estar na moda; visto-me de sentimentos simples e confortáveis, coração surrado, do meu jeitinho cafona de caber em todas as estações; em todos os momentos. Mas, admito, quero te levar em – vários! – restaurantes finos para te ver usando aquele vestidinho básico: preto, apertado, curtinho. De saltinho e batom vermelho; talvez você vá gostar de me ver usando terno preto sobre preto. Fico legal assim, acredite. E, antes de desejar tiras os tecidos que nos cobrem, quero tirar de você gargalhadas; lágrimas de felicidade; arrepios de emoções tão únicas; razões que te farão acreditar no nosso amor, e te preencher de memoráveis recordações.

O sentimento por alguém quando é verdadeiro chega como a vontade de dormir depois de muito cansaço, ela vai nos envolvendo de mansinho e, sem perceber, estamos completamente desacordados; estou um pouco cansado de relacionamentos rápidos, com você, quero adormecer no próprio gostar. E viver um sonho lindo.

Imagem de capa: anastasiya parfenyuk, Shutterstock



LIVRO NOVO



Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui