Encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho.

Encontre alguém que não faça parecer que te amar é difícil, que você é uma pessoa complicada. Todos nós temos nossos defeitos, alguns mais aguçados e outros menos. Sabemos que a convivência não é fácil e exige de nós algumas mudanças e renúncias, mas isso não tem nada a ver com deixar de ser você mesmo, isso significa oferecer a sua melhor versão.

Acontece que para algumas pessoas essa versão não é suficiente, os esforços não são levados em conta e todos os seus defeitos se sobressaem as suas qualidades que são anuladas pela cobrança e crítica excessiva. Isso desgasta o amor, o relacionamento e a pessoa que se vê cada vez mais como “não merecendo todo esse amor”, todo esse “cuidado” e paciência do outro.

Não estou generalizando, mas o que quero dizer é: Não fique com alguém que transpareça que amar você é trabalhoso demais, que estar ao seu lado não é fácil e que você merece essa “caridade”. Devemos estar ao lado de quem deseja lutar, mas não de quem acha que o relacionamento é um campo de batalha, não há nada mais triste do que perceber que você é difícil de ser amado e que não importa o quanto você tenha disposição em melhorar, nunca será bom o suficiente.

Escuto essas frases geralmente por parte de pessoas que possuem algum transtorno, seja depressivo, de ansiedade e até doenças como a fibromialgia, por exemplo.
– “Nossa, mas é difícil amar alguém que chora né?”
– “Como é difícil amar alguém ansioso, apressado e agitado por qualquer coisa…” ou então: “Nossa, mas como é namorar alguém que sente dor pelo corpo todo? Deve ser difícil hein?”

A verdade é que pra quem ama as dificuldades não são entraves para términos, mas sim são avanços que permitem melhorar e superar cada vez mais as dificuldades do relacionamento. É aí que o amor se fortalece e se firma daqueles que a gente quer pra vida toda, afinal é muito fácil amar o outro quando as coisas vão bem.

Uma pessoa que está ansiosa, ou está depressiva não se resume a choros ou preocupações. Ela é bem mais do que isso. Ela também é riso, é abraço, é colo, é companheirismo, uma pena que nem sempre o outro veja isso e ao invés de ajudar acaba confirmando a ideia do outro ser um “peso” que só se resumi a isso e nada mais.

Todos nós temos defeitos, somos todos imperfeitos buscando alguém que aceite as nossas imperfeições, alguém que seja companhia para as tempestades e que nos incentive a sempre sermos melhores. Por isso, encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho. Encontre alguém que o ajude que desperte o seu melhor e que veja as coisas boas e lindas que há em você. Que veja o seu pior lado e que queira continuar ao seu lado porque sabe que não há só espinhos, mas também flores.

Se você estiver procurando alguém perfeito e ideal para amar fique sozinho porque todos nós temos os nossos defeitos, mas isso não é parâmetro para nos definir, isso não é medida para recebermos amor, isso não é entrave para ser amado, por isso fique com quem pareça que amar você é bom e que não tenha medo de segurar a sua mão nas tempestades.

Imagem de capa: AnnaTamila, Shutterstock



LIVRO NOVO



Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui