É nossa responsabilidade zelar pelo bem-estar.

Se o lugar onde você está te incomoda, ou alguém próximo a você não te faz bem, uma boa escolha a fazer em seu benefício é mover-se, desconectar. Não há necessidade de brigas ou julgamentos, apenas se retirar, ou melhor, tirar a sua energia daquele espaço.

Os nossos problemas poderiam ser mais facilmente resolvidos se entendêssemos que podemos agir pensando num bem maior, sem embates ou travamento de guerras, não comprando brigas e gastando energia com futilidade. Desconectar é ter paz. É nossa responsabilidade zelar pelo bem-estar.

Se resolver ficar por birra ou orgulho, perceberá que será contagiado por estas energias e perturbações mentais que te levarão a um estado de estresse e desorientação. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais cuidando do que você já tem.

Quando você entender que tudo da sua realidade é resultado de suas ações providas de pensamentos e atitudes, você passará a experimentar e interagir com mais consciência com aquilo que ressoa com você. Ao fazer escolhas certeiras e ao vigiar os pensamentos, é possível agir de acordo com o que se deseja. Buscar a harmonia é justamente isso, estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu eu superior para ajustar-se e sintonizar com sua natureza.

Quando surgirem situações e circunstâncias negativas, você tem duas opções – permanecer na vibração e buscar transformar ou mudar, alterando assim o foco e perspectiva. Você tem o livre-arbítrio, a escolha é sua.

Podemos ser agentes de transformação em situações que temos capacidade de mudar, se agirmos assim com amor e tolerância, porém se a situação for insustentável e você estiver tendo prejuízos emocionais, o melhor mesmo é se retirar.

Se pensamentos ruins invadirem a sua mente deixando seu ser contagiado, use a sua imaginação para transformar o que está sentindo em algo positivo. Tudo é passageiro e nada tem grande importância assim. Busque novos olhares.

Sim, de início não é tarefa fácil mudar pensamento quando coisas ruins estão ocorrendo, mas é necessário, para que aquilo que iniciou não ganhe proporções ainda maiores. Você simplesmente não pode resolver um problema da mesma perspectiva que o atraiu primeiramente.

Mudando seu pensamento e assim a sua vibração você permite que o universo te ajude refletindo de volta o que está em ressonância com você. Mudar seu estado de espírito e frequência fará no fim, toda a diferença pra você.

E lembre-se de ser grato. Mesmo nas adversidades, existe ensinamento e aprendizado, e além disso, a gratidão permite um olhar generoso e amoroso para as situações, e traça dessa forma um caminho para a felicidade.

Imagem de capa: Sergey Nivens, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here