8 coisas que amo no cara certo

Eu achava que não iria encontrar essa pessoa que todos falam que existe, esse cara que chamam de: “o cara certo”. Foram tantas quedas, decepções, que várias vezes tive a certeza que jamais iria topar com ele. Mas a vida é assim, quando a gente menos espera, ela nos surpreende.

Sempre falo e aconselho a todas as meninas solteiras a “deixar rolar”, “acalmar”, “viver a vida”, porque é muito simples o jeito que acontece. Nas situações menos esperadas que você o encontra: ônibus a caminho de casa, livraria ao comprar um livro, na rua ao tombar em um cara diferente, etc. O problema é que sempre a gente fica procurando, e quando surge a carência, acabamos dando nosso coração para idiotas que não sabem o valor que temos.

Então, separei uma listinha com coisas que o tal “cara certo” vai ter e fazer por você quando finalmente vocês se encontrarem e começarem uma relação.

1. ELE DEMONSTRA QUE ESTÁ INTERESSADO

É nítido quando um homem realmente está interessado em uma mulher. Ele liga, manda mensagem, ele sempre dá um jeitinho de mostrar que ele está ali. Esse cara, vai ficar super ansioso pra saber como foi seu dia, mesmo que vocês não tenham nem saído ainda, ele vai dar um jeito de estar presente. Quando vocês finalmente marcarem um encontro, ele será super gentil e atencioso. Será aquele tipo de encontro onde ele fará questão de andar com você do ladinho dele e de mãos dadas, se ele não for tímido, vai te deixar a vontade para falar sobre o que quiser, ele prestará atenção em cada detalhe, em cada palavra que você disser, não vai ficar mexendo no celular o tempo todo evitando você, vai querer saber tudo sobre você inclusive sobre sua família, hobbies, família, emprego, o interesse dele é notável.

2. A GENTE SE DÁ BEM

Sim, tem sintonia, química. O papo flui naturalmente. Tem casais que dão certo, porque são parecidíssimos, mesmos gostos, pensamentos, ideias. Já tem casais que se dão bem justamente por serem diferentes. Mas o que eu quero dizer é que quando é pra dar certo, VAI DAR! Independente dos gostos, das ideias. Porque essa química inicial, é a chave pra que comece um relacionamento duradouro.

3. NO DIA SEGUINTE, ELE PROCURA

Isso mesmo meninas, esse cara que estamos falando, não vai perder o interesse no dia seguinte, muito pelo contrário, se houve química entre vocês então, a vontade dele de te ver vai aumentar muito mais. Então, não precisa ficar ansiosa ou desesperada, fique calma porque o cara interessado em você, não perde o interesse ou faz joguinhos de sedução. Ele é direto e demonstra isso nos mínimos detalhes. Ele é aquele tipo que no começo do dia, já te manda uma mensagem desejando que seu dia seja ótimo, e pergunta como foi sua noite, e se você fala que dormiu mal, ele já fica todo preocupado querendo saber o que tirou seu sono. Sim meninas, esse cara existe. Na hora que você menos esperar, ele vai aparecer.

4. ELE PASSA SEGURANÇA E SE PREOCUPA

Acho que nós mulheres somos inseguras de natureza, eu pelo menos, sempre fico com várias dúvidas em início de relacionamento, mas posso te falar uma coisinha desse cara? Ele naturalmente vai te passar essa segurança que está nele e no relacionamento que ele quer com você. Ele não tem problema nenhum em te apresentar a família dele e os amigos, ele não liga de mexer no celular na sua frente, posta foto na rede social com você, se vê que você está com ciúmes, ele dá um jeitinho de te mostrar que ele quer estar só com você, e que aquela menina é só mais uma conhecida/amiga.

Se ele vê que você está com dúvidas, ele corre pra solucionar todas. Se ele sai com os amigos, ele te manda fotos de onde está, e faz questão de te deixar ciente de como tudo está indo por lá. Tudo que ele puder fazer pra te deixar segura, ele vai fazer. Quem ama, se preocupa. Isso é inevitável! Se você adoece, ele vai estar lá presente te ajudando. Se ele não puder estar presente, ele vai estar ligando o tempo todo querendo saber notícias do seu estado. Se preocupa que horas você vai chegar em casa, se o seu dia correu bem, se preocupa em saber como estão indo seus planos. Se você avisou que vai fazer algo, ele tem uma preocupação natural de te proteger. Ciúmes isso? Não. É cuidado, zelo. E eu particularmente amo isso!

5. ELE QUER ESTAR JUNTO E SABE DIVIDIR ATENÇÃO

Tão certo quanto 2+2=4, é que você não vai ter que ficar implorando atenção. Ele sabe que ele está com você e faz questão de demonstrar isso sempre. Ele sempre vai dar um jeito de vocês estarem juntos, faz planos te incluindo, e está presente em todas as datas que são importantes para você. Sem sacrifício, sem reclamações. Ele é o tipo de cara que não mede esforços para estar por perto. E claro, ele tem seus amigos e também saber respeitar seu momento de lazer. Por isso vocês vão se dar super bem! Não há lamúrias em deixar o outro sair sozinho, porque um passa segurança para o outro. Entende a diferença do cara certo para aquele que nunca faz esforço pra estar com você?

6. ELE FARÁ O POSSÍVEL PARA QUE A RELAÇÃO SIGA BEM

Uma coisa é fato: todo relacionamento tem conflitos, brigas, etc. Mas a diferença é que ele não está nem um pouco a fim de ficar brigando por pouca coisa, provavelmente ele vai evitar te magoar, e prefere mais um diálogo do que uma confusão daquelas! Quando vocês brigarem, ele não vai ver problema em pedir desculpas, se redimir. Infelizmente vai acontecer de vocês se desentenderem, mas para o cara certo, sempre vai haver um jeito de acertarem.

7. ELE SABE AGRADAR

Aaaaaaaaah, eu adoro isso *–* parece que ele pensa em você o dia todo. Tudo que ele sabe que você gosta, ele dá um jeito de fazer pra te agradar. Se ele vê algo que você curte, ele manda uma foto. Ele sempre quer saber o que você prefere fazer no fim de semana, pergunta sua opinião pra tudo que ele for fazer, te surpreende sempre com detalhes que você ama. Mesmo que ele odeie um filme, se você gostar, ele vai te acompanhar sem problema. Estou falando dos detalhes sabe? Porque são os detalhes que fazem a diferença. Aaaah e ele sabe como ninguém te fazer sorrir e dar gargalhadas! O cara certo existe sim.

8. ELE TEM DEFEITOS

E por último e mais importante: ele é o “cara certo” e felizmente não é o “cara perfeito”. Ele é o cara certo porque vai fazer quase tudo pra que essa relação flua, porém, ele também é falho e tem seus deslizes. Então mocinha, pare de ficar esperando esse príncipe que você vive procurando, e quando acha um cara e descobre que ele comete erros, fica frustrada. Não faça isso! O amor vem com o tempo, com amor fica mais fácil lidar com os problemas que vierem.

Vão ter momentos que ele vai fazer coisas que pra você é um absurdo e pra ele é normal. Vai ter momentos que você irá esperar algumas atitudes que ele não se tocará de ter. Então minha querida, quando esse dia de descobrir que ele também “peca” chegar, pare e pense em tudo que ele é com você que todos os outros não foram. Pense que pequenas falhas diante de muitos acertos, é desprezível. Pense que mesmo que ele não mude, há sempre um jeito de melhorar. Pense que o homem que te valoriza, está difícil no mercado. Pense mais ainda que você também é cheia de falhas, mas que com o amor e cumplicidade, vocês vão se dar bem nessa relação.

Imagem de capa: DisobeyArt, Shutterstock



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui