3 dicas Netflix que vão te conquistar ainda hoje.

Existe algo mais aconchegante do que uma noite de inverno e um filme ou série capaz de nos arrebatar?

Abaixo, separei para vocês 1 filme e 2 séries que chegaram para marcar presença e arrebatar corações na Netflix. Lembro que são estilos diferentes, mas todos me marcaram pelo componente chave: a mensagem emocional e a capacidade de tocar os corações de quem assiste.

Confiram.

Preciosa

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação. (sinopse de Adoro Cinema)

Anne with an e (Primeira temporada)

A órfã Anne é adotada por um casal de irmãos solteiros. Delicada, afetiva e infinitamente imaginativa, Anne vai modificando as pessoas e os corações que a rodeiam. Sua persistência e capacidade de superação, a cada momento, mostram o quando uma pessoa pode ser  capaz de transformar até mesmo os mais preconceituosos e resistentes.

As telefonistas – Las Chicas del Cable

(Primeira temporada)

 

Na Madri dos anos 20, quatro amigas entram para o mercado de trabalho.

Aqui temos a presença do movimento feminista dando seus primeiros passos, observamos as injustiças do sistema social e vemos o diferencial e o anseio das mulheres que descobrem seu valor como pessoas quando entram para uma empresa, passam a ter maior autonomia e independência- apesar da resistência social.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here