Sejamos práticos, se você não é amor próprio, como esperar amor de alguém?

Imagem de capa: F8 studio, Shutterstock

Porque tem gente que deposita tudo de si em alguém e se esquece de ser um pouco mais de cuidado e carinho consigo. Não adianta nada você cobrar amor de outra pessoa e estar em completa falta de amor próprio. Convenhamos, não faz o menor sentido seguir assim.

Presta atenção, você não é servidão. Não assinou nenhum contrato que diz que deva submissão e obediência para alguém, quanto mais para o amor. Porque se fosse algo parecido com isso, não te machucaria ou impediria de olhar mais para dentro de você. Saudável é o sentimento que brota de dentro para fora. Do contrário, é só mais um relacionamento abusivo.

Quando menos esperar, nem perceberá ou notará a diferença entre estar bem e estar de prontidão para quem quer que seja. E seu corpo estará cansado, seu coração com cicatrizes expostas e nenhuma previsão de alta. Para que deixar chegar nesse ponto? Por quê?

Logo, antes que seja tarde demais, repare-se. Dê valor e tempo para encontrar e transbordar amor de você. Aproveite, viva, prevaleça. Por você, somente por você.

Porque andam ensinando há anos que o amor faz a gente ceder e acompanhar outra pessoa. Mas sejamos práticos, ainda é amor quando você abandona você para alguém?

Então, não cobre. Ame-se primeiro para depois expandir-se ao lado de alguém.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here