Quando me enxerguei no reflexo do seu olhar

Imagem de capa Mikhail_Kayl/shutterstock

Você foi meu melhor acerto e meu maior erro, exatamente nesta ordem. Precipitei-me ao te amar demais, sem medidas, sem vírgulas, sem ponto final. Na verdade, o erro não foi por demasiadamente amar, mas sim em permanecer quando a reciprocidade já havia partido. Amar sem limites nunca foi e jamais será um erro. O amor é assim mesmo, esse troço exagerado, ansioso e corajoso.

A lógica da mente é diferente da lógica do coração. A razão diz para irmos com calma, é desconfiada, cuidadosa, sente medo de se machucar. Já o amor se arrisca, vai até as últimas consequências. O amor fere a si mesmo, cai em ruínas. Mas não são nas ruínas que encontram-se os tesouros mais preciosos? Porém, a busca desse tesouro é feita numa via de mão dupla. Não compensa percorrer este caminho por dois. Desgasta, cansa e dói muito.

Mas abri meus olhos a tempo de perceber que você estava caminhando para um lado totalmente oposto do meu. E quer saber? Continue trilhando ele assim e para bem longe de mim. Quem sabe a sua ausência me ajude a esquecer a dor que você causou. Não precisava ter sido assim, não é porque acabou que significa que não deveria nem ter começado. Mas, no seu caso, acho que isso teria sido o melhor. Você teve todo amor do mundo pulsando na sua direção e não valorizou.

A verdade é que você não sabe o que é esse sentimento. Espero que um dia você tenha a alegria de descobrir e sentir isso, primeiramente, dentro de você. Pois, quando não temos amor próprio, impossível oferecer o que não temos ao próximo. Eu poderia te desejar sorte, mas o amor não tem nada a ver com isso. Pois, a sorte nem sempre nos acompanha, já o amor está sempre presente no coração daqueles que estão dispostos a fazer a vida valer a pena. E, isso só é possível, se existir amor dentro de você.

Um dia eu te amei tanto que transbordou e no reflexo dos seus olhos enxerguei alguém que valia a pena amar…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui