O amor é muito puro para ser desperdiçado

Imagem de capa: Anatoliy Cherkas, Shutterstock

Em um dia comum, sem muito o que fazer, comecei pensar nas experiências que já vivi lá trás, de repente me vi pensando em como a gente perde tempo com pessoas que não valem a pena.

Várias vezes eu insisti em pessoas que não demonstravam uma mínima atitude de gratidão, porque amor é também gratidão. Várias vezes eu procurei pessoas quando elas tinham errado comigo, fui pisada e humilhada. E nem comento as vezes que fiz tudo por pessoas que não faziam nada. É, a vida passa e a gente precisa entender a dar nosso amor pra quem merece.

Você ter um ato de amor com um desconhecido, ok. O amor por pessoas debilitadas é genuíno e um gesto muito nobre. O grande “X” da questão, é você ficar amando quem não te ama, o erro está exatamente aí. “O amor é muito puro pra ser desperdiçado”.

O amor é muito puro pra você ficar atrás de uma pessoa que não lembra de você!

Aprenda: quem está interessado não consegue esconder. Se a pessoa não te liga, não te manda uma mensagem, não lembra que você existe. Saia agora disso! Pare de dar murro em ponta de faca. Você precisa valorizar seu coração e sua capacidade de amar, deixa pra amar quem merece, quem valoriza!

O amor é recíproco

Mil vezes recíproco! Se você não entender isso, seus relacionamentos vão sempre por água a baixo. Quando você faz algo pela pessoa, o mínimo que se espera, é que ela te retribua de alguma forma. Já imaginou você todos os finais de semana programa algo especial com seu companheiro, faz praticamente tudo que ele deseja, você pensa em mil formas de agradar, e aí o que a pessoa faz? Ela simplesmente age como se o que você fizesse fosse pouco. O que acontece? Você fica frustrada, gerando em você uma carga enorme porque você espera X e a pessoa retribui Y. Entende? É importante você entender que sem reciprocidade, NADA dá certo.

Esteja com alguém que te retribua em abundância.

A gente precisa exercitar o amor que existe em nós. Mas principalmente, o amor próprio. Não desperdiçar esse ato tão nobre com pessoas que não valorizam. Ame, mil vezes ame, mas por favor, escolha amar quem não te faça desperdiçar esse amor, mas escolha amar quem te faça esbaldar esse sentimento.



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui