Muitas pessoas são frias porque um dia amaram demais

Imagem de capa: Korionov, Shutterstock

Eu acredito muito que nós somos o que já vivemos. Somos exatamente as experiências que passamos. Ninguém aprendeu a viver apenas lendo livros e colecionando teorias. A gente aprende na prática, no famoso “cair e levantar”. Aprendemos vivendo situações e tirando proveito delas.

A vida nos ensina SER! E infelizmente podemos nos tornar pessoas as vezes não tão agradáveis. Cada pessoa lida diferente com cada situação. Ás vezes uma pessoa muito amorosa teve exemplo dentro de casa do verdadeiro amor, porém, pode acontecer de uma pessoa ser muito amorosa porque os pais eram carrascos, e ela quis mudar e ser melhor do que o exemplo péssimo de amor que ela sempre teve.

Por isso você nunca deve julgar alguém frio demais. Não sabemos o histórico que levou a pessoa se fechar dentro do seu próprio mundo. Algumas pessoas frias amaram demais. Algumas pessoas sempre se doaram, sempre foram disponíveis, sempre fizeram tudo por pessoas que não faziam nada. Sempre deram o famoso murro em ponto de faca por outras pessoas. Posso te falar? É difícil você ser sempre o disponível e na hora que você mais precisar, não tem ninguém ali disposto a te ajudar. Então, tem pessoas que se fecham. Não porque elas escolheram se fechar (isso não é escolha), mas porque o coração delas já está tão cheio de mágoa, que isso gera medo de seguir em frente, e insegurança de demonstrar sentimento e der errado de novo.

Ninguém quer viver sabendo que vai dar só errado!

Então quando você topar com alguém frio, inseguro, que não consegue demonstrar carinho. Se você realmente gostar dessa pessoa, sabe o que você faz? Desarme ela. O amor faz coisas incríveis. Seja o porto seguro dela, mostra seu interesse, conquiste a confiança dela. Mostre que você tem sim capacidade de amar. Seja quente! Pega essa pessoa no colo e cuida. Aos poucos você vai ganhando o coração dela, e vai mostrando que você não está ali pra brincadeira. Tenha paciência. Entenda que todo mundo tem um histórico de vida e uma bagagem nas costas. Quando você conseguir entender isso, você vai despir a alma da pessoa e tirar todos os medos dela.

E quando você assustar conseguiu libertar uma pessoa da frieza e fazendo-a confiar novamente na vida e no amor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor.
Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy.
Espero que gostem e se identifiquem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here