“Feliz de quem encontra o amor e de quem o amor faz descoberta.”

Imagem de capa:  LuckyN/shutterstock

Desde antigamente, tantos filósofos e escritores tentaram dissertar sobre o amor, e ainda hoje, em pleno século XXI, ninguém chegou a uma única conclusão sobre ele. Acredito deveras que isto aconteça pelo simples fato de que o amor é uma palavra com mil sensações diferentes. Cada um o sente por diferentes formas e intensidades. O amor grita, fala, sorrir, chora, sussurra, canta, namora, mora, ama. Amor só não morre, ou muito menos, vem com data de vencimento.

“Amor não tem grades. Amor é grande demais”. Amor é a união de duas almas e dois corações. Amor não cabe em um só peito, ele pula pra fora da pele em busca de um lugar aconchegante para fazer morada. Amor é leve, não pesa. Se o amor for um lugar, eu quero aprender a língua e me naturalizar. “Feliz de quem encontra o amor e de quem o amor faz descoberta” já diria o poeta Hugo Rodrigues.

E este sentimento tão forte e ao mesmo tempo tão suave, sempre preencherá nossos corações de maneiras diferentes. Para cada pessoa, ele habita em uma intensidade única. Amor é o infinito que resolveu morar no detalhe.

Amor é vida. E quem não gosta de se sentir amado?

•••

Quando questionados, alguns leitores da “Soma de todos os afetos” dissertaram sobre o que eles(a) achavam de fato o que significava o amor. Eis aqui, algumas de suas respostas:

“O amor é o sentimento mais lindo, é acreditar na transformação e que tudo se transforma. E a cada dia tudo se torna melhor. Amor é admirável, eu amo o amor”
-Débora Sales

Amor é sentimento que enobrece a alma, deixa leve o coração e preenche tudo em volta nos ligando a emoção.
-Elza Rego

Quando estamos amando tudo fica mais leve, não vemos o defeito do outro, somos mais complacentes, mais humanos, mais vulneráveis e somos preenchidos por uma onda de ternura e delicadeza.
-Eliane

Amor não é um sentimento que se traduz ou se abrevia, aliás entender o amor é compreender que sobre ele nada se entende. É viver cada minuto do presente, mesmo planejando o futuro. É a cada dia encontrar um motivo diferente para amar a mesma pessoa. O amor transita e transmuta por uma causa; o outro que habita em nós. Amar é viver a nobreza da paz. Amor é amar o amor. Seu amor em outro e o outro em si, e isso basta.
-Daisy Sousa

O amor é um sentimento que move as pessoas, faz cuidar e cuidar-se, faz estar bem e querer bem, faz doar-se para si e para o outro, faz sorrir e pode fazer chorar também. Ainda sim, melhor é sentir o amor que nunca ter amado.
-Laysa Genifer

Quando o amor é verdadeiro da pra sentir, não se tem dúvida. Amor é se importar, cuidar e proteger. Amor é querer estar por perto e sempre ajudar o outro. Amor é maravilhoso quando correspondido.
-Andressa Lima

E para você, o que significa o amor?



LIVRO NOVO



Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Arkab , e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui