Doidos, por Ariano Suassuna

Ariano Suassuna conquistava pessoas por onde passava com sua inteligência, simpatia e excelente humor.

Nesse pequeno vídeo, fala com seu delicioso sotaque paraibano sobre algumas histórias de “loucos”, à sua maneira: simples e despretensioso. Depois, segue discorrendo sobre a sabedoria que identifica nas diferentes percepções de realidade de quem sofre transtornos mentais e compara os “loucos” aos poetas. Termina, então, com excelência, citando o exemplo de um jantar pomposo a que foi convidado quando assumiu a cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Do jantar, nos fornece exemplos que provam que a verdadeira loucura não é do louco e sim daquele que vive uma vida de superficialidade sustentada em aparência, arrogância e ignorância.  Os loucos mesmo, esses sim são sábios!

Aproveitem!

Josie Conti

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here