Arrependimento

Imagem de capa: fly-m, Shutterstock

Se existe algo que todos nós enfrentamos em diversos momentos da nossa vida é o arrependimento. Muitas vezes levamos nossa vida como se fôssemos viver para sempre aqui nesta terra, não pensamos nas nossas escolhas, nas nossas atitudes, e muito menos nas consequências que virão. Cedo ou tarde, o arrependimento sempre aparece tirando nossa paz e nos trazendo sofrimento.

Em uma pesquisa realizada com pessoas acima de 90 anos, foi questionado o que gostariam de fazer de diferente na vida se tivessem outra oportunidade, e a resposta da maioria dos entrevistados foi a seguinte: “Se pudesse viver novamente, eu arriscaria mais.”

Confesso que fiquei surpresa e muito pensativa quando li esta notícia mas percebi que é possível tirar algumas lições para nossa vida com este fato:

ARRISQUE. Tenha atitude, encare o medo. Você nunca vai saber se não tentar. Corra atrás daquilo que realmente quer e deseja para a sua vida. Crie oportunidades, e se por acaso não der certo, paciência. Pelo menos você não vai chorar arrependido por isso.

NÃO SE CULPE. Mesmo que digam que o arrependimento chega tarde demais, não podemos esquecer também que nunca é tarde demais para ser feliz, todos estão sujeitos a errar.

NÃO SE PREOCUPE com a opinião dos outros. Ninguém sabe das suas dores, suas lutas, e ninguém paga as suas contas. É como diz a frase: “Você pode mudar de opinião a hora que quiser. Você não fez contrato com o erro.”

RECONHEÇA seu erro. Não culpe ninguém pelos seus fracassos, não se faça de vítima, se tem alguém responsável por tudo o que aconteceu e acontece na sua vida, esse alguém é você! Pare de culpar a vida, seus pais, sua família, seu ex-marido ou ex-mulher, seja o que for.

RECOMECE. Não fique remoendo o passado, todos nós temos a oportunidade de recomeçar e fazer diferente. É como diz a música de Maria Betânia:

“Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa, texto de Irailde Santana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here