Quando alguém tem a sua melhor versão

Imagem de capa: Viacheslav Boiko, Shutterstock

Poderia conhecer mais de cinquenta países diferentes, beijar mais de quarenta bocas extraordinárias e estudar nas melhores universidades do mundo, mas em nenhum destes momentos eu teria a melhor versão de mim.

Porque a gente espera que a nossa melhor versão chegue acompanhada de outra pessoa e, realmente, ela está. Tudo começa quando o nosso sorriso se encontra no sorriso do outro, lá está o amor. Depois que amamos, não somos mais os mesmos.

A nossa melhor versão vem sempre aliada ao sentimento do amor. Não há nada mais transformador do que o amor. Com ele, enchemos o peito e encaramos o mundo de cabeça erguida, nos tornamos corajosos. Com ele, acreditamos em coisas que normalmente não acreditaríamos, nos tornamos sonhadores.

O amor tem o poder de nos fazer acordar cedo e ir trabalhar motivados, de nos fazer desistir de coisas que não tem valor e focar mais naquilo que realmente enriquece a alma. Quando amamos nos tornamos sábios, mas ao mesmo tempo ingênuos.

Ingênuos, porque nos faz ver o mundo de um jeito menos vil do que realmente é, e faz com que os dias não sejam tão pessimistas quanto o tempo. O amor nos salva da vida sem a necessidade de morrer, porque a vida, por si só, é meio obscura e fria… É um tapa na cara no meio do inverno.

Mas em algum ponto da vida, lá está você, que me faz escrever textos e compor músicas, que desperta a minha vontade de abrir a porta do carro e comprar rosas, que me motiva a comer pizza de brócolis, mesmo odiando-as. Amamos alguém quando nos inspira a irmos além dos nossos próprios limites.

Não amamos sem motivos, amamos quando alguém consegue, com a sua bendita presença, tornar-nos a nossa melhor versão, aquela que talvez nem nós conhecêssemos. Só o amor recíproco pode levar-nos a nossa melhor versão, porque sem isso, só nos resta desconfiança, raiva, frustração e rancor. É este amor que vale a pena, porque no fim das contas, só este é de fato amor.

Apesar de todos os defeitos, manias, imperfeições e fragilidades que tenhamos, o amor nos faz amar-nos cada vez mais, porque conseguimos sentir como somos vistos pelos olhos de quem nos ama. Você tem a melhor versão de mim porque você fez isso por mim, me trouxe o amor. O amor nos salva da vida, da morte, do mundo e de nós mesmos.

É o que o amor faz por nós, nos torna invencíveis.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



"Acredito que todo dia é uma nova oportunidade para aprender algo novo sobre o que sentimos e sobre quem somos. Compartilho todos os meus pensamentos sobre relacionamentos em textos. Gosto de café, mas tenho gastrite. Gosto de gatos, mas tenho alergia. Não gosto de dormir, mas tenho o sono profundo...e o coração leve."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here