A presença da astrologia na sociedade

Se já não bastasse ter que ficar sempre linda, ser competente no trabalho, aceitar a si mesma, ser uma boa namorada/mãe/filha, estar atualizada com as novidades e tudo o mais, há muita cobrança astrológica nas pessoas agora também! Pessoas conversam entre si como se todo mundo soubesse tudo sobre signos.

O horóscopo está na moda, nos relacionamentos, até na política. Há dias melhores para fazer compras, números da sorte para cada signo, cores ideais pra quem é de aquário e matérias sérias de jornalão que relacionam determinados fatos com alguma característica astrológica dos envolvidos.

asomadetodosafetos.com - A presença da astrologia na sociedade

Mesmo os descrentes da pseudociência já começam a se informar melhor ou daqui a pouco vão ficar sem assunto. Dá uma olhada em sua Timeline no Facebook e conte quantas postagens têm como referência as características astrológicas. Será que isso é motivo pra se preocupar? Está todo mundo levando este assunto a sério demais ou tudo não passa de uma grande brincadeira?

Em países como a China, por exemplo, grandes decisões são tomadas levando em conta tanto o horóscopo (o chinês, é claro) quanto algumas superstições locais. O número 4 é similar ao nosso 13, por exemplo, enquanto o 8 traz muita sorte. Não foi a toa que as Olimpíadas de Pequim começaram no dia 8/8/2008.

asomadetodosafetos.com - A presença da astrologia na sociedade

No Brasil, as escolhas ainda são individuais, mas a cada dia, as pessoas se sentem mais deslocadas quando não dominam o assunto. Místico e sincrético como o país é, em pouco tempo algo oficial vai ter como referência o mapa astral. Como o lançamento de um evento ou seus envolvidos, pode apostar.

O Papa Francisco não gosta muito, os astrônomos ignoram (afirmam que os astros não interferem na vida de ninguém, seria cientificamente impossível),mas o gosto popular abraçou e o milenar método segue agregando adeptos. Qual o seu signo?



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Objetivo da Verdadeira ASTROLOGIA que deveria ter outro nome, Não Faz horóscopo, nem Adivinhações. É o estudo da Cosmologia dos Elementos que formam os Signos. Praticada por Isaac Newton e outros. Fundamentada por Democrates, Filósofo Grego, Foi, ele que CONCEBEU a idéia do ÁTOMO. Nele as raízes e os Ramos DOS MAGOS do Oriente se perpetuou, esses magos (astrólogos) são os mesmos de Mateus 2: 2. No texto está escrito: onde está aquele que é NASCIDO rei dos judeus? Porque VIMOS a sua ESTRELA no oriente, e viemos a adorá-lo. A Verdadeira Astrologia não visa o Prognósticar o Futuro. Mas, o PASSADO. Objetivo é expor os Astros e os Planetas como Ponteiros de um Relógio, que está apontando para as Horas de “BILHÕES” de Anos. As Massas cósmicas ou SIGNOS, SÃO como rochas esculpidas pelo açoites dos ventos Gravitacionais do oceano do ESPAÇO TEMPO de eterna troca de Energia, evolução e HERARQUIAS SUB ATÔMICAS de dimensões como diz na Teoria das Cordas (11) dizemos 12, A ESPIRITUAL, da Qual o CRISTO REPRESENTA NA SUA TOTALIDADE.
    Acreditamos que em GÊNESIS Deus ao Criar o Universo em sete dias, Ele demostrou Ordem e Evolução. Deixado o Homem por Último, ele se tornou a VOZ de toda CRIAÇÃO. Que no DNA humano ESTA A SOMA da INTELIGÊNCIA de tudo que foi Criado. O Astrólogo, Não pode advianhar o Futuro. Mas ele possui a capacidade de identificar as SEMENTES E O FRUTO QUE VAI GERAR. Ele não pode predizer se a fruta vai ser um suco ou comida por pragas, abandonada e apodrecer. Mas, pode identificar a Saúde e o pontencial da Semente. Na, verdade toda Energia contida tanto no DNA como nos quarks é uma semente, que guardada sua força e instintos, rompe e explode para se manifestar numa escala e dimensões, do qual chamamos Vida e Realidade. Nesse ENTRELAÇAMENTO QUÂNTICO de proporções Universais, Forças em conflitos, na Busca Primordial da sobrevivência geram os SIGNOS, acreditamos que A LUTA pela sobrevivência já existe a nível QUÂNTICO OU SUBATÔMICO. E os Signos são esses conflitos. Um Signo contém um ou mais conflito. Exemplo: Aquário: O Velho e o Novo. Ou Conflito de Gerações, contido como uma Expressão. Mas, desencadeia Energia, em busca da CONCORDÂNCIA ou Submissão, temporário ou não. Essa busca pela Vida Eterna está na resistência contra o movimento. E, no Substratos dos elementos aos instintos dos Animais e no Inconsciente dos Homens, as Mesmas lutas por mais um Dia de Vida está até nas imessas ? ESTRELAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui