Nada dá mais prazer do que fazer algo que não acreditavam que você era capaz

Imagem de capa: nearchos, Shutterstock

Teremos muitos momentos na vida em que vamos querer fazer algo arriscado. É então que iremos encontrar várias pessoas que nos dirão: “Você não é capaz de fazer isso”. Elas podem dizer isso porque às vezes as pessoas transferem suas frustrações e incapacidades aos objetivos dos outros.

É importante escutar os outros, mas o sucesso dos nossos projetos dependerá em grande parte de nós mesmos. Nunca saberemos de antemão se alguma coisa vai correr bem ou mal, mas o primeiro passo para alcançar o que desejamos é que a decisão seja nossa.

No momento em que vivemos, as mudanças não são só inevitáveis, mas se produzem com cada vez mais rapidez. A vertigem é uma sensação lógica nos tempos em que qualquer ideia pode ser inovadora hoje e ultrapassada amanhã. Admitir e promover a mudança em relação a esses fatores e ao medo é o que nos fará inovar.

Por que os outros não veem que você é capaz de realizar seus sonhos?

Em geral, a maioria das pessoas que não está disposta a alcançar seus sonhos prefere caminhos seguros. Elas dedicam os melhores anos de suas vidas a trabalhos que não gostam e fazem o que os outros querem, com o objetivo de manter sua zona de conforto e fugir dos choques da vida.

Essas pessoas atrasam seus planos pensando que ainda não têm experiência, segurança ou apoio suficientes para realizar o que realmente querem. Daí, nasce a sua frustração ao ver que os outros sentem essa segurança ou definição que lhes falta. Às vezes, esse tipo de pessoas corta as nossas asas de forma inconsciente, disfarçando sua inveja por nossa determinação com palavras de bom senso.

Ser capaz de transformar nossos sonhos em realidade é um caminho incerto e cheio de sacrifícios, mas a recompensa de viver a vida à nossa maneira supera quase todas as decepções e inconvenientes que surgem pelo caminho. É hora de deixar de inventar desculpas e de deixar para amanhã tudo o que você pode fazer hoje. Agora é o momento ideal para começar a viver seus sonhos e acreditar que você é capaz.

Por que devemos confiar em nós mesmos?

A confiança em si mesmo é um elemento crucial no desempenho da pessoa. Não podemos confiar no fato de que as nossas circunstâncias vão melhorar se não confiarmos em nós mesmos e em nossas possibilidades. Nós teremos a capacidade de fazer com que o mundo mude ao nosso favor se realmente começarmos a caminhar nessa direção.

A autoconfiança é uma maneira saudável de se comunicar com o mundo. É a capacidade de se defender de forma honesta e respeitosa. Todos os dias, nós enfrentamos situações em que ter confiança e segurança em nós mesmos pode ser uma grande ajuda. Por exemplo, em um problema no trabalho, nas relações com os outros, etc.

Este estilo de comunicação com certeza pode nos ajudar a fazer o que desejamos, mas é muito mais do que isso. Quando nos sentimos seguros de nós mesmos, nos respeitamos e respeitamos aos outros. As pessoas seguras costumam ser boas para resolver conflitos e desacordos e, definitivamente, as pessoas que respeitam também costumam ser respeitadas.

Confiar em si mesmo, juntamente com uma dose de esforço e sacrifício, irá levá-lo a uns dos maiores prazeres que se podem experimentar. Fazer algo que não acreditavam que você era capaz lhe fará desfrutar desse prazer irresistível de saber que você não só venceu circunstâncias nada encorajadoras, como também foi capaz de fazer isso com a sensação de vertigem que os outros proporcionaram ao não depositarem a confiança deles em você.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here