Na minha vida tem gambiarras, reciclagens e improvisos

Imagem de capa: Oscity, Shutterstock

Na minha casa (e vida) tem tanto improviso. Tem cadeira fazendo papel de criado mudo, tem garrafa de cerveja renascida em vaso de flor, tem poesia servindo de ombro amigo, tem travesseiro de aparador de dor.

Na minha casa tem muita gambiarra. Tem tijolo esticando o pé da mesa, tem caixote de papelão servindo de gaveta, tem quadros coloridos escondendo os ralados das paredes, tem um gato de energia entre minha alma e o seu sorriso.

Aqui em casa tudo é simples e criativo. Tem caixa de madeira virando prateleira de livros, tem vidro de azeitona transformado em castiçal, camiseta velha pra limpar o chão, tem esse espaço pequeno onde cabe um milhão de corações.

Aqui em casa tudo é reciclado, tudo tem dois lados. Do lixo orgânico a gente faz adubo, as sementes de frutas a gente planta nas caixas de suco, com a água da chuva a gente limpa o quintal. Do feijão de ontem a gente faz sopa, do sorriso solto a gente dobra o caldo e com o choro derramado a gente lava a alma.

Na minha casa tudo quer ser cíclico e fazer sentido. O que o mundo me oferece eu retribuo com carinho, eu doo para a terra vizinha o que se farta na minha e aceito de coração a ajuda bem vinda.



LIVRO NOVO



Clara Baccarin escreve poemas, prosas, letras de música, pensamentos e listas de supermercado. Apaixonada por arte, viagens e natureza, já morou em 3 países, hoje mora num pedaço de mato. Já foi professora, baby-sitter, garçonete, secretária, empresária... Hoje não desgruda mais das letras que são sua sina desde quando se conhece por gente. Formada em Letras, com mestrado em Estudos Literários, tem três livros publicados: o romance ‘Castelos Tropicais’, a coletânea de poemas ‘Instruções para Lavar a Alma’, e o livro de crônicas ‘Vibração e Descompasso’. Além disso, 13 de seus poemas foram musicados e estão no CD – ‘Lavar a Alma’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui