Me faz um favor? Me pensa com amor

Ei, me pensa com amor, que o carinho no pensar alisa a alma e dá uma sensação boa, de calma e alegria.

Deixa as contas de lado. Não atende ao telefone. Fica um pouco mais na cama, atrasa um pouquinho o seu cronograma, mas se lembra de me lembrar.

Que se você fizer isso eu tenho certeza que vou te sentir juntinho de mim onde quer que eu esteja e, se houver por perto alguma tristeza, ela há de desaparecer.

O pensamento é forte. Infinito em seu alcance, guarda consigo calor e quebra a distância. O pensamento é cobertor pro frio, é arrepio suave de benquerer.

Quem lembra revive as alegrias do passado, volta a sentir o perfume das flores ao lado. Enche os pulmões de ternura e prazer. E o lembrado, por mais que se sinta sozinho, ao ser tocado com tanto carinho, ganha mais alegria no viver.

Vem então e me encontra em pensamento. Vive comigo esse momento, que pensar é poder. Vem e me diz que meu caminhar vale a pena quando eu caminho serena pelo seu doce querer.

Vem, que eu me faço feliz em sua companhia. E num passe de mágica posso ser a sua menina. Risonha e feliz.

E ninguém há de saber que em meio à tanta labuta, na rua abarrotada, no consultório médico, na sala de espera lotada, há uma doce lembrança.

Um pensamento afetuoso e sincero, repleto de ternura, feito abraço em dança, que rasga o mundo inteiro e traz pra perto quem vale a pena lembrar.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain



LIVRO NOVO



Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui