Expectativas demais…

Imagem de capa: NIKITA TV, Shutterstock

Por que temos a estranha mania de colocar expectativas nas pessoas? Por que sempre esperamos o reconhecimento de alguém? Muitas vezes deixamos de fazer determinadas coisas, adiamos nossos planos, nos esforçamos demais para agradar determinada pessoa, e no final você recebe apenas ingratidão e decepção. Você só se decepciona quando cria expectativas demais e não recebe o que espera.

Durante nossa vida fazemos acertos e cometemos muitos erros. Muitos sonhos são deixados, abandonados pelo caminho, muitas vezes isso acontece não porque queremos, mas nos é imposto pelas situações que enfrentamos ou pelo rumo que damos a nossa vida. Infelizmente, nós como seres humanos temos a tendência de nos colocarmos em segundo plano, alguns até se colocam em terceiro, quarto, quinto plano, e por aí vai… Ainda bem que certas coisas nos acontecem para nos tornarem melhores, pena que só enxergamos isso tempos depois.

Por mais longe que pareça a concretização dos nossos sonhos, não devemos jamais desistir deles por causa de uma situação ou por um certo alguém – problemas sempre teremos. Está na hora de acordarmos para vida, para a nossa vida, e pararmos de viver em função dos outros, de ficar sempre esperando o reconhecimento. Não temos garantia de nada nesta vida, portanto não devemos esperar nada de ninguém. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.

Shakespeare dizia: “Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar… Escute! Antes de escrever… Pense! Antes de criticar… Examine! Antes de ferir… Sinta! Antes de orar… Perdoe! Antes de gastar… Ganhe! Antes de se render… Tente de novo! ANTES DE MORRER… VIVA!”

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa, texto de Irailde Santana



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui