O amor que dá certo sabe que dias não tão bons acontecem

Imagem de capa: bondart, Shutterstock

Por mais que a gente sempre queira ver o lado do bom do amor, é preciso entender que nem todos os dias ele é perfeito. Em alguns momentos, estar com alguém significa dar as mãos para momentos difíceis, para instantes e problemas alheios ao próprio amor. Faz parte da vida encarar obstáculos e o quanto antes percebermos isso, mais chances temos de fazer o nosso amor dar certo.

É importante não camuflar tristezas e angústias. Quando as colocamos para dentro ao invés de para fora, o amor fica em ruídos. Uma das melhores partes de um relacionamento é entender que, sozinhos, a reciprocidade não chega a lugar algum. Reciprocidade se trata de dividir, sem medo, pensamentos e preocupações que possam estar nos impedindo de somar o nosso querer. Mesmo com a confiança não sendo a entrega mais fácil do mundo, a sinceridade deve ser a primeira escolha entre um abraço e outro. Porque não basta apenas esperar que o amor seja passeios, viagens e gentilezas prazerosas de dois. Ainda que possa ser tudo isso, do amor também é esperado dias ruins. E são neles que reconhecemos a sua cumplicidade e verdadeira essência.

Temos tempo para dizermos e, principalmente, escutarmos o que a outra pessoa sente. Talvez deixar pra lá ou depois não seja lá uma boa estratégia. Quem sabe, dedicar novas permissões e liberdades não traga uma troca serena, disposta e, por que não, amiga? Porque o amor é preenchimento da amizade. Quando adicionamos tamanho respeito pela nossa história, temos em comum motivos além das costumeiras regras e comportamentos amorosos que uma maioria insiste em pregar.

O amor que dá certo sabe que dias não tão bons acontecem. Porque ele busca, com coragem, aproximar-se do afeto que foi incumbido. Porque ele simplesmente não desiste de passar por cada proteção do coração que criamos no passado. O amor que dá certo não é teimoso ou chato, mas sim receptivo, empático e resistente. Com esses ingredientes, o amor é certo em qualquer instância, em qualquer dia.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui