É verdade que namorar homem bonito, dá trabalho?

Imagem de capa: Kar Tr/shutterstock

Há quem afirme que sim, que eles são mais facilmente alvo de olhares, do assédio, e da paquera…

Controlar o ciúme e manter a segurança quando outras abelhas rondam o seu mel é um desafio para mulher que tem o seu bonitão ao lado.

Já ouvi um ditado que diz que “beleza não põe mesa”, e penso que nesse sentido, existe um outro padrão que interessa ainda mais as mulheres, que é a beleza interior.

Se é para chamar o gato de seu, não basta ser bonito apenas por fora, é importante que o cara seja um galã por dentro, isso sim é ouro.

Os rótulos e as capas são os atrativos, mas nem sempre correspondem ao real conteúdo e essência, por isso, é bom ficar atenta ao que realmente importa, a alma e o coração.

Mas se ele é bonito, charmoso e de bom conteúdo, é bom não dormir de touca. Há de fato um “ataque terrorista” feito por mulheres desocupadas que não se dão valor e gostam mesmo de mexer com relacionamento alheio.

Mas há também relatos de mulheres que morrem de ciúmes de seus parceiros não tão belos, e isso faz cair por terra a máxima de que apenas homem bonito dá trabalho. Seja pela falta de segurança delas ou por afirmação da autoestima deles, ou quem sabe, de elevada dose de cara de pau mesmo. Acontece…

Li o depoimento de uma mulher sobre o assunto que afirmava que “sendo homem, já dá trabalho”. Mas, será mesmo?

E onde fica o amor e o respeito, o diálogo e o bom relacionamento? Nestes casos, a paranoia deve ser jogada fora, pois em tempos de amores líquidos e tolerância zero, é bom mesmo buscar aparar as arestas e viver em paz com seu gato do que viver numa sufocante confusão mental. Isso não quer dizer também engolir sapos, a segurança e lealdade do casal devem ser colocadas em prática.

É importante lembrar que beleza é algo temporária, e chegará um momento que ela não será tudo, restando outros valores a serem contemplados. Ficar, por exemplo, com quem se gosta de conversar, ou apenas com quem você se sinta em paz no silêncio, é entender que este poderá ser um bom parceiro de jornada.

Quem ama cuida, e sentir ciúmes é normal, apenas a dosagem é que pode influenciar e definir se a relação será harmoniosa ou virar um filme de terror.

Se o namorado é bonito, inteligente é bom cuidar sim, mas isso não significa privá-lo ou afastá-lo dos seus amigos e da sua individualidade, pois namoro não é contrato de alma nem prisão, é entrega e confiança mútua.

A autoconfiança e o bom humor podem ser os ingredientes essenciais para levar um relacionamento mais leve e suave, sem neuras e paranoias.
Se ele não te dá motivos para preocupações, o melhor é você se sentir bem ao lado do seu gato, e levar as situações na esportiva. Afinal, mulher segura e de bom humor é extremamente sexy.

Na verdade, feio ou bonito, o que conta mesmo é o comportamento. Passar confiança é determinante para a mulher também se sentir segura . E é bom saber: sempre existirão àquelas que indiferente do cara ser ou não compromissado, darão em cima sem o menor pudor.

Estas, deixa que a vida dá um jeito nelas, no mais, amor carinho e respeito ao casal, que por provações como estas podem fortalecem ainda mais a união.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

1 COMENTÁRIO

  1. Esses que ficam conversando e que bancam serão os primeiros a sumir quando você envelhecer!

    “É importante lembrar que beleza é algo temporária,”

    A nossa beleza vai, pelo menos, 10 anos do prazo de validade de vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui