Desapegue desse apego que é tudo, menos amor

Imagem de capa: Dmitry A, Shutterstock

Desapegue de quem não a quer do lado, de quem ignora e faz joguinhos, quando o assunto é demonstrar o que sente. Deixe para lá quem a confunde, oferecendo desculpas, deixando-a sempre com incertezas nas mãos.

Esqueça-se de quem não liga, não se importa e nem procura. Quem machuca e nos pede para esperar, só para ter aquele gostinho de saber que alguém está à sua espera. Deixe para trás quem insiste em cometer os mesmos erros e não se incomoda de machucar com a sua indiferença. Você merece mais, muito mais do que estão lhe oferecendo.

Desapegue desse medo de ficar sozinha, porque estar com alguém e, ainda assim, abraçar a solidão é pior. Eu fico aqui imaginando o quanto você tem aceitado por medo de estar só, sem imaginar que esse alguém a deixa na mão sempre que você precisa.

Aproveite esse tempo para refazer os seus planos longe de quem a impede de ir para a frente, de quem faz você mais retroceder do que avançar. Você tem tanta coisa bonita para conquistar, tanta gente interessada no seu jeito bagunçado e fica insistindo em quem só bagunça a sua vida e seus sentimentos.

Então, não insista em um sentimento que só lhe fere, que suga suas energias que são gastas com discussões desnecessárias. Chega de insistir em quem quer partir; chega de implorar para ficar e pedir incessantemente que esse alguém fique. Deixe ir. Desapegue desse conceito de que você é capaz de mudar alguém que deseja viver na mesmice e que não se importa com aquilo que você sente, porque você, infelizmente, não pode.

O amor vem para os distraídos, o amor é leve e nos faz bem. Essa escravidão emocional é tudo, menos amor. O amor não é sobre quem vem e promete ficar, a gente sabe: prometer todo mundo promete. O amor é sobre quem vem e fica sem precisar pedir, sem precisar implorar.

O amor é para quem vira a página e recomeça e não para quem fecha o livro e encerra a história. Por isso, não decida continuar, quando alguém já colocou um ponto final e vive “jogando” com você, por puro prazer, só para lhe confundir. Você merece muito, muito mais. Então, desapega desse apego que é tudo, menos amor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here